Neymar Site Oficial

  • “Ilusão de Ética – o desabafo dos Neymares”

    24/02/2014

    Neymar Pai declarou em entrevista coletiva realizada na sede da NR Sports (Santos) em 28/01 deste ano que não mais se pronunciaria sobre a transferência do seu filho para o FC Barcelona. Naquele dia, por mais de uma hora <link da coletiva>, explicou todo o processo de criação de cada uma de suas empresas e como este processo caminhou em paralelo a carreira esportiva do Neymar Jr. Abriu mão de confidencialidade, expôs sua família e seus negócios para conseguir apenas uma contrapartida:


    Paz para Neymar Jr terminar o tratamento de sua lesão, realizar seu sonho (FC Barcelona) e encarar o maior dos desafios de sua carreira: A Copa do Mundo do Brasil !!


    Mas por mais que tenha explicado, esmiuçado o assunto, algumas pessoas têm feito algumas colocações equivocadas a respeito e por vezes maldosas, certamente repletas de segundas intenções. Alguns interesses são claros, outros escusos.  Chegam a colocar o caráter da família em dúvida.


     “Como podem duvidar da idoneidade do meu filho, achar que ele não entraria em campo com a mesma dedicação mostrada nas 230 partidas que disputou com a camisa do Santos FC ?” pergunta incrédulo e inconformado. “Desafio qualquer um a me mostrar uma partida que faltou empenho e vontade do NJr. Pode ter faltado qualidade, ter jogado mal, mas falta de empenho e vontade nunca....”


    “É um grande absurdo... o torcedor do Santos FC, suas torcidas organizadas, sabem do empenho dele durante todo o tempo que defendeu o clube. Desde a categoria de base, desde sua primeira Copa São Paulo em 2008. Acompanhou sua promoção a equipe principal, sua busca por espaço. Sua estreia, seu primeiro gol, acompanhou toda a formação dele como atleta !! O Neymar Jr se expunha em campo, brigou com treinador diante da torcida, pediu perdão publicamente. Tornou-se adulto em público e com a camisa do Santos FC !! Por duas vezes voltou da Europa por conta e vontade própria, mesmo que desaconselhado a fazer isso, para defender o SFC menos de 24  horas depois de ter jogado pela Seleção Brasileira. Sem contar os títulos coletivos e individuais <link para lista de prêmios>. Como imaginar algo dele ? Os torcedores sabem do que falo.”


    Com NJr recuperado, de volta aos gramados, Neymar pai acredita que é hora de abordar alguns assuntos para contrapor “equívocos e maldades” com verdade.


    Começando pelo:


    PROJETO NEYMAR JR: Desenvolvido pela área de marketing do SFC em 2010 tinha por objetivo traçar um roteiro com medidas práticas e uma meta estabelecida: Transformar Neymar Jr em um ídolo. “As mesmas pessoas que nos atacam agora são as que ajudaram a criar o “Projeto Neymar Jr” <http://neymaroficial.com/downloads/projeto-neymar-jr.pdf>. Toda a argumentação em 2010 partiu do princípio que o NJr um dia iria embora. Nós acreditamos em todo o “Projeto Neymar Jr” que foi um sucesso !! Fomos para a Europa. Tudo o que fizemos foi em parceria com o clube.


    Falando do pai do NJr, acusam-no das mesmas coisas e outras mais. Vamos lá !


    EVASÃO DE DIVISAS: “Todo o dinheiro que as minhas empresas faturam vem para o Brasil, mesmo sendo contratos com empresas sediadas no exterior. Tudo é recebido no Brasil e obviamente todos os seus impostos recolhidos aqui”. Nenhum dos sócios das empresas do Neymar pai possuem contas ou mesmo estruturas societárias fora do país, nem como pessoas físicas ou jurídicas.


    PROCESSOS NA RECEITA FEDERAL: “Com a intenção de tentar confundir a opinião pública contando meias verdades, disseram que minhas empresas têm pendências na Receita Federal. Verdade ! Mas vamos dar a informação correta: Todos os processos que tramitam dentro do órgão são para restituição do valor pago “a maior ou indevido”, isso quer dizer, não devemos nada, pelo contrário, provavelmente temos a restituir !” 


    Abaixo certidões negativas das empresas do Neymar pai:


    <http://neymaroficial.com/downloads/certidao-nn-consultoria.pdf>


    <http://neymaroficial.com/downloads/certidao-n-store.pdf>


    <http://neymaroficial.com/downloads/certidao-ipnjr.pdf>


    <http://neymaroficial.com/downloads/certidao-nr-sports.pdf>


    Dados dos processos em tramitação na Receita Federal relacionados às empresas do Neymar pai:


    http://neymaroficial.com/downloads/images/CCF19022014_00000.jpg


    http://neymaroficial.com/downloads/images/CCF19022014_00001.jpg


    http://neymaroficial.com/downloads/images/CCF19022014_00002.jpg


    http://neymaroficial.com/downloads/images/CCF19022014_00003.jpg


    http://neymaroficial.com/downloads/images/CCF19022014_00004.jpg


    http://neymaroficial.com/downloads/images/CCF19022014_00005.jpg


    http://neymaroficial.com/downloads/images/CCF19022014_00006.jpg


    http://neymaroficial.com/downloads/images/CCF19022014_00007.jpg


    http://neymaroficial.com/downloads/images/CCF19022014_00008.jpg


    PROCESSO NO MPF: Também com intuito difamatório afirmaram que o Neymar pai é processado pelo MPF. As afirmações, além de irresponsáveis, não são verdadeiras. Existe um procedimento investigatório encerrado decorrente de problemas causados pelo Santos Futebol Clube. Quando o Neymar Jr. era menor de idade e dependente fiscal do pai o Santos pagou valores sob a rubrica de “direito de imagem” e a Receita Federal entendeu que constitui verba de natureza salarial e autuou o Neymar pai ao invés de exigir do Santos os valores, promovendo a competente Reclamação Trabalhista em nome do Atleta. Neymar pai preferiu não processar o Santos Futebol Clube e despender aproximadamente R$ 300.000,00 (exatos R$ 298.231,82 – recolhidos em 28/03/2013) <http://neymaroficial.com/downloads/guia-de-pgto-neymar.pdf> por meio de depósito judicial justamente para permitir discutir a ilegalidade do ato praticado pela Receita Federal. – “O SFC que sempre exigiu e continua exigindo que os seus atletas recebam parte na carteira de trabalho e parte em contrato de imagem agora questiona como o FC Barcelona deve pagar ao meu filho e às minhas empresas – dois pesos e duas medidas.”


    CARTA DE AUTORIZAÇÃO: Esta autorização <http://neymaroficial.com/downloads/autorizacao-do-santos-fc-para-negociar.jpg> foi dada exclusivamente ao atleta como descreve, autorizando-o e protegendo qualquer interessado do aliciamento. “Minhas empresas ou eu, Neymar pai, não fazemos parte deste documento. Ele diz respeito ao SFC e NJr”.


    EXIGÊNCIA DOS CONTRATOS:  A resposta já foi oferecida pelo Poder Judiciário, inicialmente pelo Juiz da 3ª Vara Cível de Santos <http://neymaroficial.com/downloads/decisao-3a-vara-santos-nn.pdf> e posteriormente pelo Desembargador J.L. Araújo da Silva, da 5ª Câmara do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo <http://neymaroficial.com/downloads/decisao-tjsp-santos-nn.pdf>, onde ambos afirmam que o Santos Futebol Clube não tem que ter acesso as contratos e documentos que não lhes dizem respeito. Para colocar uma pá de cal sobre a questão o próprio Santos Futebol Clube admite sua temerária conduta quando declara que, após duas negativas, desistirá da ação e buscará os documentos por meio da Justiça Espanhola, ou seja, atacam o nosso Poder Judiciário, que por não lhes convir, será desprestigiado. O fato concreto, portanto, é que o contrato que o NJr tem com a empresa NN CONSULTORIA ou a empresa fulano de tal ou qualquer empresa patrocinadora do NJr não  diz respeito a ninguém a não ser as partes que em comum estiverem no contrato. A empresa NN CONSULTORIA tem contrato comercial com Barcelona e com o Neymar Jr, contratos que nada tem haver com Santos FC ou outra empresa qualquer que não figure como parte comum nos documentos. 


    LAVAGEM DE DINHEIRO: O Instituto “Projeto Neymar Jr” é um sonho de família e está sendo construído com altos investimentos e esforços  extremos do próprio NJr, pelas empresa do Neymar pai, patrocinadores e apoiadores no Jardim Glória (Praia Grande/SP), bairro onde morou a família. Um desses parceiros é a Fundação Barcelona que se juntou a nomes como Santander, Volkswagen, Faber Castell, British Council, Dasa Laboratórios de Análises Clínicas, Incefra Cerâmicas, FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), Soccer Grass, BID (Banco Inter Americano de Desenvolvimento), Prefeitura de Praia Grande, Matrix/Johnson, Webgoal, Cassol, Tintas Coral, Unilever, Dr. Sidney Neves (odontologia), Dr. Marcelo Romite (cirurgião cardiovascular), SCA Mobiliário, Giroflex-Forma entre outros. “Acessem o site (www.institutoneymarjr.org.br) e vejam como é injusto tal comentário. O SFC apesar de ter contemplado no “Projeto Neymar Jr” a criação da Fundação/Instituto em nenhum momento apoiou ou participou de sua formação. As obras estão avançando e provavelmente em Abril estarão concluídas. Não posso admitir esse tipo de comentário. E mais, o próprio LAOR faz parte (fazia) do Conselho Fiscal do Instituto” - disse Neymar pai.


    ÉTICA: Alguns acusam Neymar pai de falta de ética. Quanto a isso ele disse: “Vamos lá ! Aprender, produzir, crescer e transformar em trabalho o propósito de criar empresas em torno do trabalho do meu filho em vez de deixá-lo sozinho com sua performance e que esse fosse o único meio de trazer rendimento para sua família é falta de ética?  Minhas empresas contam hoje com quase sessenta vagas de trabalho entre empregados e prestadores de serviço registrados devidamente. Até o NJr é um prestador de serviço !! Onde falta ética ?”


    Torcedor desde pequeno e sócio do clube, sempre sonhou com seu filho vestindo a camisa do SFC e jogando sela Seleção Brasileira. “Acho que todo pai sonha com o sucesso do filho, e eu não sou diferente de ninguém, apenas me preparei para este sonho. Falta de ética é o que estão fazendo com a gente. PRESTA ATENÇÃO !! Se você diz que pode e, além de dizer que pode assina um documento que deixa seu filho sair livre em 2014 com 22 anos o que tenho que fazer ?  Eu tenho que preparar o solo para quando isso acontecer, com muito trabalho, negociando o futuro para quando ele chegar. O que queriam que eu fizesse ? Cruzasse os braços e esperasse com todos os riscos que existem no futebol até 2014 ? Todos ganharam com a transferência do Neymar Jr pelo que assinaram e o que negociaram.


    A DIS falar que “investiu” no Neymar Jr com quatorze anos é uma mentira. Quem investiu no Neymar Jr foi o Santos FC através do então presidente Marcelo Teixeira e do Seo Zito que em 2006 (quando NJr ganhou seu primeiro milhão) acreditaram no meu filho. Enquanto era presidente respeitou o acordo que fez comigo uma vez que eu era o responsável em razão do NJr ter apenas quatorze anos. Saudades daquele tempo, onde palavras e documentos valiam ! Pois é !   O Neymar Jr em 2009 tinha dezessete anos quando passou seu “direitos econômicos” a essa empresa com a anuência do Santos.


    Em nenhum momento esta empresa (DIS) foi investidora do Neymar Jr. Em nenhum momento esta empresa participou da vida do Neymar Jr. Em nenhum momento tivemos vínculos pessoais e o profissional somente na assinatura do contrato, a não ser a parceira que ela tinha com o Santos FC nos direitos econômicos. 


    Questionam ética e desonestidade ? No quê ? A DIS investiu R$ 5.000.000,00 em onze parcelas consecutivas de R$ 450.000,00 começando em abril de 2009 e somente terminaram o débito em 2010. Receberam em contraprestação R$ 19.774.251,22 em julho de 2013 (295% de lucro no período ou 73% ao ano). Receberam sem nenhum outro investimento e tinham total segurança tendo em vista que, na hipótese do meu filho "sair livre" em 2014 os valores deveriam ser restituídos. Isso mesmo, restituídos !! <http://neymaroficial.com/downloads/images/CCF19022014_00011.jpg>. Então não foi um “investimento”, na prática foi um “empréstimo”. Se meu filho fosse “vendido”, eles lucravam. Se não fosse “vendido”, eu teria que restituir cada centavo que me “emprestaram”. Na prática era isso. Eu sempre arriscando, sempre no limite !! E meu filho sempre dando retorno dentro e fora de campo. Os representantes desta empresa vêm a público chorar, passando imagem de bonzinhos. Eles não têm nada de bobos não !!  Agora falam o que querem inclusive me ofendem, me julgam de baixo nível. Mas me  manterei no nível que estou para nunca me igualar ao deles. O Santos FC participou de todos os passos e não é possível que ninguém veja isto. Pelas minhas empresas eu respondo !! Agora, pelo Santos, quem responde ? Um não lembra o que assinou e o outro como vice diz que não sabia de nada ! Acho loucura isto ou como um mágico diria …… ‘ILUSÃO DE ÉTICA’! Distraem o público e levam o foco a outro lugar enquanto o seu problema é político (eleitoral) !!”


    Veículos de comunicação publicaram uma quantidade incontável de matérias no ano de 2013 dizendo que o Santos deveria vender o NJr para não deixá-lo sair livre, e faturar financeiramente. Essa pressão motivou sua diretoria a fazer uma proposta de renovação, lembram-se ? Neymar pai não esquece: “Pois é !!! A partir daí o Santos muda o discurso, de que que o Neymar Jr poderia sair livre em 2014. Alegando que seriam massacrados politicamente me procura, através do atual presidente, Sr. Odílio Rodrigues e nos faz uma proposta totalmente inviável para o momento que vivíamos com o Neymar Jr, quando não aceitaríamos a renovação naquele instante e só discutiríamos isso ao final do contrato. O Santos então resolve vender o Neymar e conseguir a melhor proposta, e a pedido do Sr. Luiz Álvaro, ele conduz a negociação. Pois então !  Eu e meu filho em nenhum momento nos manifestamos sobre a venda, mesmo sabendo que ela estava em processo e alegávamos a todos que ele, Neymar Jr, era jogador do Santos e eu como pai e empresário do jogador só  nos  posicionaríamos quando o Santos FC declarasse a venda do Neymar, e assim foi feito.


    Para nós 2014 era o projeto para Europa, quando por força de  contrato somente quem receberia algo pela saída ‘livre’ do Neymar Jr  era a DIS !! Ela estava preservada não com os valores de hoje, que foram maiores do que receberiam por tal investimento. O Santos, enquanto o Neymar Jr esteve no clube, sabe o que fez. Apenas para citar um exemplo de faturamento do clube que eu não soube nem participei: Algumas matérias falam que o Santos FC deve a Rede Globo de Televisão dez milhões de reais por conta da saída do Neymar Jr do clube antes da hora <link da matéria do Estadão>. Então agora eu vou cobrar do clube pois, até então, a imagem do Neymar Jr era 90% da minha empresa !! Devo entrar com uma ação judicial contra Santos FC e a Rede Globo EXIGINDO os documentos  ? Ética de quem ? Dois pesos, duas medidas !!!”


    Continua Neymar pai – “O Santos ofereceu  a DIS em 2010/11 ,através de mim eu e do Wagner Ribeiro,  o valor de R$ 10.000.000,00 - que chegou a R$ 12.000.000,00 - para que o Santos FC fosse o único dono do jogador. Achamos correto naquele momento sermos os interlocutores entre os dois pois entendíamos a possibilidade do Neymar Jr terminar o seu contrato com o clube e sair livre e todos sabem que até hoje  a DIS e Santos não se entendem politicamente.  Foi a ultima vez que tive contato com a DIS. Sou estabelecido na cidade de Santos e tenho minhas empresas sediadas no mesmo município e nunca recebemos a visita ou telefonemas de quem quer que seja desse grupo. 


    O que não querem entender é que trabalhamos muito, corremos riscos. Meu filho indo treinar todos os dias, jogando todo jogo, sem se furtar em nada... Nunca vi meu filho reclamar de nada !!!! E eu criando todos os mecanismos para proteger sua imagem, carreira e patrimônio. O grupo NR SPORTS foi criado para esta finalidade.”


    Nós não temos nada contra o Santos FC e poderíamos agora sair acusando deliberadamente todos que estão falando. Mas estamos ouvindo tudo, todos e diversas manifestações sem sabermos realmente o que está acontecendo. Temos três presidentes... Um (FC Barcelona) sai dizendo ter problemas pessoais quando o assunto “transferência Neymar Jr” era pauta de discussão. Os outro dois (SFC) diziam que não autorizaram nada, mesmo a gente tendo isto por escrito. Se for dessa forma todos os contratos que o Neymar assinou com o SFC enquanto presidente não valeram nada ! Mais me parece oportunismo este assunto ou talvez política interna”.


    Pois bem… e o NJr com isso ? E as minhas empresas com o Santos ? Em  nenhum  momento achamos certo falar de alguém, considerávamos essa diretoria ou, sei lá, o grupo gestor sérios.  Fizeram com que o maior projeto de carreira desenvolvido para um atleta brasileiro se transformasse no pior negócio do mundo por não aceitarem o resultado final do projeto elaborado pelo próprio Santos FC, no seu departamento de marketing em 2010, onde creio que somente uma das partes acreditou. A minha família.”


    Ficaram no Santos porque todos queriam, bater no peito e dizer que segurou o Neymar Jr é esconder os fatos. O Neymar Jr foi o maior responsável por permanecer no clube todos esses anos, pois o SFC TEVE POR DIVERSAS VEZES A MULTA COBERTA POR OUTRAS EQUIPES. Ficaram porque amavam o clube e acreditaram em quem o governava e hoje esses se sentem traídos ?


    ...


    Quem trabalha com o Neymar pai sabe que quem quer que seja que apresente uma proposta de novos negócios ouvirá dele a famosa frase: “Formalize a proposta, põe no papel ou mande um e-mail para registrar o que conversamos”. Sempre fui um homem prudente, graças a Deus. Se atualmente o “papel assinado” desaparece como que por mágica o que dirá do que se fala e promete...

    Fonte: Foto: Michel Filho - globo.com

http://www.neymaroficial.com/nav/noticias_detalhes.php?idReg=VZlSXRFWwJlUsRmeT1GdXJ1aKVVVB1TP