Neymar Jr.

Valência derrota Barcelona no Campeonato Espanhol

E o FC Barcelona perde sua terceira partida seguida. O Valência derrota a equipe culé por 2 a 1, no Camp Nou, neste domingo (17), na reta final do Campeonato Espanhol. Agora Neymar Jr. e seus companheiros tentarão se recuperar, na próxima quarta-feira (20), contra o La Coruña.

Primeiro tempo –

O Barcelona começou bem no primeiro tempo, criando boas jogadas e chances a gol. Aos 11 minutos, com liberdade, Neymar Jr. entrou na área e tentou arriscar, mas o goleiro saiu para fazer uma grande defesa. O Valência respondeu, aos 16 minutos, com um chute certeiro de Rodrigo, que por pouco não entrou.

O time catalão manteve o bom ritmo, mas a bola não parecia que iria entrar tão fácil, com Suárez, Messi e Neymar Jr. perdendo algumas boas oportunidades. Aos 25 minutos, o Valência quebrou o bom rendimento azulgrana. Em um contra-ataque, Guilherme Siqueira recebe uma boa bola na esquerda, cruza, ela desvia em Rakitic e o placar abre no Camp Nou.

O andamento do jogo caiu após o gol. Enquanto o Barcelona procurava, através de passes de bola, uma brecha para atacar, o Valência procurava uma chance em outro contra-ataque. Aos 38, Messi é derrubado na entrada da área. Na cobrança, o argentino cobra, a bola bate e volta para ele, que tenta de cabeça, mas o goleiro salva novamente.

No último momento do primeiro tempo, o Valência se aproveita dos erros do dono da casa. Em uma jogada parecida com a do primeiro gol, Santi Mina recebe de Parejo, aproveita a falha de Bravo e marca o segundo, fechando a primeira etapa da partida.

Segundo tempo –

O Barcelona sufocou seu adversário durante os 10 primeiros minutos de jogo. Com o Valência inteiro defendendo sua área, ficava difícil qualquer tipo de reação e finalização do Barça. Mas a equipe catalã não deu o braço a torcer. Messi, aos 17 minutos, após um preciso passe de Jordi Alba, marcou o seu 500º gol na carreira.

Mantendo a pressão, o Barça raramente saia da área adversária. Aos 30, Rakitic, em uma boa chance, domina na área, manda de canhota, mas Diego Alves age como a parede do Valência, mais uma vez. Estava difícil de conseguir o empate.

Aos 44 minutos, Piqué, livre na área, perdeu uma boa chance, após matar a bola no peito e chutar na saída do goleiro. Mas a bola não foi generosa. E foi assim que, apesar da pressão da pressão, o Barcelona perde seu terceiro jogo consecutivo.

Clique aqui e conheça o Instituto Projeto Neymar Jr

Barcelona

<
>