Neymar Jr.

Um breve histórico sobre Neymar Jr. na Champions

A atual temporada da Champions League se encaminha para sua quinta rodada. Neymar Jr. e seus companheiros estão indo em busca da taça, mais uma vez. O camisa 11 do Barça conseguiu se tornar artilheiro na temporada passada e, com uma agenda repleta de jogos importantes pela frente, o busca o feito novamente. 

Somando tudo, o craque já atuou em 26 partidas pela Champions League com o Barça. Sua estreia no campeonato foi feita em setembro de 2013, contra o Ajax, no Camp Nou, mas sua presença durou pouco. Com apenas um gol na temporada e cinco jogos, o Barcelona foi eliminado nas quartas de final, pelo Atlético de Madrid, em uma partida finalizada por 1 a 0.

Já em sua segunda temporada, o aproveitamento do atacante mudou muito. E para muito melhor. Nos nove jogos participados, Neymar Jr. conseguiu sete vitórias e só obteve duas derrotas com o Barcelona. A participação do camisa 11 do Barça foi tão importante na Champions de 2014/2015 que ele acabou ficando entre os três melhores artilheiros do campeonato, ao lado de Cristiano Ronaldo e seu parceiro de time, Lionel Messi, com 10 gols marcados.

Entre suas atuações mais marcantes na temporada passada, pode-se destacar sua participação na quarta partida contra o Paris Saint-Germain, realizada no Camp Nou, onde o craque marcou dois gols e o segundo jogo contra o Bayern de Munique, na casa do adversário, onde ele também fez os dois gols do Barça no duelo que terminou por 3 a 2.
Na final contra o Juventus, que terminou por 3 a 1, NJr deixou o seu nas redes, no último lance do confronto.

O próximo desafio do time catalão é Roma. Este será apenas o quinto jogo na atual edição da Champions League. O Barcelona venceu três jogos e empatou um. Neymar Jr. segue com dois gols na disputa, logo atrás de Luis Suárez, com três. A liga ainda está no começo e muitas coisas ainda podem acontecer, mas NJr estará sempre em busca do seu melhor desempenho possível.

Notícias

<
>