Neymar Jr.

Quais as Seleções Sul-Americanas que Neymar Jr. mais enfrentou?

Em meio aos desafios da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, Neymar Jr. segue duelando com diversas equipes sul-americanas. Mas, com 76 jogos com a camisa amarela, qual dessas Seleções o camisa 10 mais enfrentou e marcou gols pela Seleção principal?

Com o Brasil, o craque já jogou contra nove Seleções Sul-Americanas diferentes desde que se profissionalizou. De todas essas equipes, a Argentina segue como o adversário que ele enfrentou mais vezes, com nove partidas (4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas).

A Seleção Colombiana é a segunda que NJr mais encarou, com cinco jogos (3 vitórias, 1 derrota e 1 empate) e o Chile fica em terceiro, com quatro encontros (2 vitórias, e 2 empates). Uruguai, Perú e Equador ficam empatados com três. Bolívia e Paraguai com dois e a Seleção Venezuelana é a equipe que o jogador menos enfrentou, com apenas uma partida (1 empate).

Quanto as maiores vítimas Sul-Americanas de Neymar Jr., a Argentina, Bolívia, Equador e Colômbia ficam empatadas, todas com três gols sofridos. Chile, Uruguai e Perú sofreram apenas um gol cada. A Venezuela e o Paraguai continuam como os únicos times que o jogador ainda não conseguiu balançar as redes com a Seleção.

O camisa 10 também é um grande assistente na Seleção, com 31 assistências pela equipe principal. Contra as Seleções Sul-Americanas, Neymar Jr. realizou três assistências em confrontos com a Argentina, o Uruguai e a Colômbia. O craque também já assistiu seus companheiros duas vezes em duelos contra a Bolívia e o Equador e uma vez contra o Chile. NJr nunca deu assistências contra a Venezuela, o Perú e o Paraguai.

Com a Copa do Mundo chegando e as Eliminatórias ainda rolando, os números do camisa 10 da Seleção Brasileira podem mudar muito ao longo das partidas. Por isso, Neymar Jr. treina e foca no próximo adversário da Seleção Brasileira, o Paraguai, na próxima terça-feira (28). Será que o craque vai finalmente marcar um gol no time?