Neymar Jr.

Prêmio Puskás

Por Alex Bernardo

NJr concorre pelo terceiro ano consecutivo ao prêmio de “gol mais bonito do ano”, o “Prêmio Puskás”, do qual ele é o atual vencedor. A taça do ano passado, que ele ganhou com aquele gol mágico contra o Flamengo <clique e reveja o gol>, está exposta no memorial das conquistas.

Este ano a ‘joia’ concorre com o gol marcado contra o Internacional-RS, o segundo da vitória por 3x1 em jogo válido pela Santander Libertadores <clique e assista ao gol>. Um golaço em que ele arranca do seu próprio campo, livra-se de todos os adversários que aparecem a sua frente e conclui encobrindo sutilmente o goleiro.

Outros nove gols, um mais bonito do que o outro, concorrem ao prêmio.

Claro que sou suspeito para opinar, mas considero o gol do NJr o mais bonito entre os dez.

E particularmente acho até que pelo menos outros dois mereciam estar nesta lista !! Ou será que o gol marcado contra o Atlético-MG <clique aqui e reveja> não é mais bonito que os outros nove ?? Ou mesmo o terceiro gol marcado naquela mesma partida contra o Internacional-RS <clique aqui e reveja>... Será que não entrava nessa relação ??

A verdade é que esse moleque tem uma impressionante capacidade de fazer gols bonitos. E concorrer ao “gol mais bonito do mundo” por três anos consecutivos só colabora com essa afirmação. Até por isso ele merecia ter mais de um gol nessa lista. Da mesma forma que o gol que o Ibrahimovic marcou na última quarta-feira (14/11) também merecia. A seleção foi encerrada, infelizmente para o sueco, muito cedo.

Mas discussões e polêmicas a parte, vamos explicar mais uma vez como funciona o processo de escolha do “Gol Puskás”.

Dez gols foram escolhidos por uma comissão de notáveis da FIFA. Destes dez gols, três serão escolhidos por votação popular e passarão para a fase final. E é aqui que você entra com seu voto.

A votação é realizada pela Internet, tanto por um computador pessoal como pelo seu celular ou tablet. Para votar você deve acessar o link ao lado <clique e vote no Prêmio Puskás>.

Se você tem um celular com sistema operacional “android” ou “iOS”, foi aberto mais um canal de voto, bem legal diga-se de passagem. Os desenvolvedores do aplicativo oficial do NJr tornaram o download do app gratuito até o dia 29/11, dia final da votação. Para baixá-lo, repito, gratuitamente, acesse <clique e saiba como baixar gratuitamente o aplicativo> , vote e aproveite de tudo o que ele oferece de legal.

E a propósito. Já votou ?? Então vote agora <clique aqui e vote no gol do NJr> !!