Neymar Jr.

Os duelos de gigantes entre Barcelona e Juventus

As quartas de final desta Champions League estão chegando. Em meio a grandes duelos no torneio, como Real Madrid x Bayern de Munique e Atlético de Madrid x Leicester, o Barcelona reencontrará o adversário que teve de vencer na final da Champions League 2014/15: A Juventus.

O último duelo entre os dois gigantes europeus foi na final da Champions League 2014/15. A partida marcou a única vez que Neymar Jr. enfrentou a Juventus. O Barça saiu como o campeão do confronto, vencendo por 3 a 1, com um gol do camisa 11 logo no fim do jogo. Dá uma olhada nesse link para relembrar o momento: https://www.youtube.com/watch?v=1mVu7AzvCDo

Mas os times já se encontraram algumas vezes antes disso. Foram 10 partidas: Cinco vitórias da Juventus, três do Barça e dois empates. Os dois primeiros duelos aconteceram durante a Taça de Feiras 1970/71, onde a Juve venceu por 2 a 1 na ida e na volta. Já nos outros dois, nas quartas da Copa dos Campeões 1985/86, o Barcelona venceu por 1 a 0 e empatou por 1 a 1. Eles se enfrentaram novamente na semifinal da Recopa Europeia 1990/91, onde o Barcelona venceu por 3 a 1 e se classificou depois, mesmo com a derrota por 1 a 0.

Uma das partidas mais importantes entre os dois clubes aconteceu em 2005, na disputa pelo Troféu Joan Gamper. O confronto foi considerado como o dia em que Messi apareceu para o mundo, com o craque argentino, que na época vestia a camisa número 30, brilhando em campo e ajudando a equipe a empatar por 2 a 2. No entanto, nos pênaltis, o time catalão perdeu. Dá uma olhada no que Leo Messi fez com os italianos: https://www.youtube.com/watch?v=IuxwTkpaEqs

Na Champions League, os clubes batalharam duas vezes. No primeiro jogo das quartas de final da temporada 2002/03, eles empataram por 1 a 1, mas no segundo, a Juve venceu por 2 a 1, se tornando a vice-campeã do torneio, derrotada pelo Milan na final. No único duelo da final de 2015, mencionado anteriormente, o Barça levou a melhor e garantiu a Tríplice Coroa.

Essa será a terceira quartas de final em que as equipes se enfrentarão. O Barcelona venceu cinco jogos, empatou um e perdeu dois, enquanto a Juventus empatou duas vezes e conquistou seis vitórias na competição. Será um duelo tenso e extremamente decisivo no torneio, com grandes craques em campo. Mas, sem dúvida, mais uma incrível partida para entrar para a história.

Barcelona

<
>