Neymar Jr.

Neymar Jr. reencontra o Uruguai pela terceira vez na carreira

O Brasil irá encarar o Uruguai nesta sexta-feira (25), nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Apesar de não ter encontrado o time muitas vezes dentro de campo, Neymar Jr. já marcou duas vezes contra a equipe uruguaia e se encaminha para sua terceira partida.

A primeira vez que o craque enfrentou a Seleção Uruguaia foi no dia 13 de fevereiro de 2011, pela Seleção Brasileira Sub 20, na final do Campeonato Sul-Americano Sub 20. A partida foi realizada no Estádio Monumental da UNSA, no Perú e foi palco de uma goleada de 6 a 0 do Brasil, com Neymar Jr. marcando dois destes gols. Danilo marcou um e Lucas marcou os outros três, completando o show.

O craque, que na época ainda vestia a camisa sete, marcou o quarto e o quinto gol da partida. No primeiro, Danilo surgiu cortando a marcação na entrada na área e fez o passe para Neymar Jr. dominar e marcar. No segundo, Willian arriscou de longe, o goleiro defendeu e Njr, no rebote, balançou a rede novamente.

Avançando um pouco no tempo, ainda antes de sair do Santos FC para jogar pelo FC Barcelona, Neymar Jr. reencontrou o Uruguai na semifinal da Copa das Confederações de 2013, agora vestindo a camisa 10. Brilhando na partida, mas sem marcar gols, o craque ajudou seus companheiros da Seleção Brasileira a vencer por 2 a 1 e avançar para a final da competição. Fred foi o autor dos dois gols da vitória no Mineirão.

Mais velho, mais experiente, capitão da Seleção e agora atuando pelo Barça, o atleta vai se prepara para seu terceiro jogo contra o Uruguai, dessa vez nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Será que Neymar Jr. consegue se manter invicto contra o seu adversário?

Clique aqui e conheça a linha #TudoPassa na Loja Oficial do Neymar Jr