Neymar Jr.

Neymar Jr. participa em vídeo de nova campanha da Code.org

Code.org, uma org. sem fins lucrativos que se dedica a levar a ciência da computação à estudantes ao redor do mundo, lançou nesta segunda-feira (5) um novo tutorial de codificação que tem os esportes como temática. Neymar Jr. e diversos outros atletas participaram do vídeo promocional da nova campanha.

Além do camisa 11 do Barça, atletas como Serena Williams, Kobe Bryant, Sergio Ramos, Sue Bird e Draymond Green fizeram uma ponta no vídeo motivacional da Hora do Código, uma campanha anual que visa introduzir alunos aos básico da computação. No vídeo, os atletas encorajam os alunos a nunca desistir e continuar construindo suas oportunidades.

“Os futuros campeões serão os criadores,” declara NJr no vídeo da campanha. O novo tutorial de codificação que usa os esportes como temática foi desenvolvido em colaboração com a NBA e a WNBA e possibilita que estudantes criem um jogo de basquete, futebol, futebol americano e hóquei. Depois de criarem seus jogos e aplicativos, os estudantes podem compartilhar com sua família e amigos.

“Nós estamos felizes que muitos atletas nos apoiaram com a Hora do Código e nas oportunidades que a ciência da computação pode criar para nossa juventude,” disse o fundador da Code.org Hadi Partovi. “Essas figuras globais estão inspirando estudantes em todos os lugares e nós esperamos que a mensagem do vídeo chegue até crianças que acharam que a computação não era para eles.”

Ficou curioso? Dá uma olhada no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ip051U7Rvds

Notícias

<
>