Neymar Jr.

Neymar Jr e a Bolívia - Blog do Neymar Jr - Eliminatórias para a Copa da Rússia/18

Por @alexbernardo_

Amanhã tem Neymar Jr em campo !! Será a 481ª partida em sua carreira, a 73ª pela Seleção Brasileira Principal.

O adversário será a Bolívia, oitava colocada nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia/18 com sete pontos em oito partidas. Neymar Jr já enfrentou os bolivianos em duas oportunidades com um empate e uma vitória.

Ele disputou cinco partidas válidas por Eliminatórias de Copa do Mundo marcando dois gols e realizando três assistências. É a 1ª vez que participa de tal competição, uma vez que na Copa do Mundo do Brasil, sua primeira Copa, nossa seleção estava automaticamente classificada por ser a “dona da casa”.

Nunca atuou em Natal e, portanto, fará sua estreia na belíssima “Arena das Dunas”.

Pela Seleção Brasileira principal, Neymar Jr é o 5º maior artilheiro da história com 48 gols. A sua frente estão Romário (56), Zico (66), Ronaldo (67) e o Rei (95) – Fonte CBF/Rede Globo.

O Adversário

Como já foi dito, Neymar Jr enfrentou a Bolívia em duas oportunidades. A primeira em 23/01/2011 pela Sulamericano Sub 20 no Peru, torneio que tinha status de pré-olímpico. Saiu de campo com um empate em 1x1. Mais de dois anos depois, em 06/04/2013, o Brasil goleou por 4x0 e ele anotou dois gols, sendo um dos destaques daquela partida amistosa disputada em Santa Cruz de La Sierra.

Curiosidades

A partida de amanhã promoverá o reencontro de Neymar Jr com o treinador Ángel Guillermo Hoyos. Não que esta informação seja importante para a partida, mas os dois protagonizaram uma curiosa história em 2012. O brasileiro defendia o Santos FC e o argentino, que treinava o Bolívar naquela Libertadores, perguntado, antes do confronto entre as duas equipes na Vila Belmiro, sobre o brasileiro respondeu que nem mesmo sabia quem era. NJr foi a grande estrela da partida vencida pela equipe brasileira por 8x0 (!!) marcando dois gols e realizando três assistências.

Ao comemorar os gols, fez um gesto como quem se apresentasse, uma de suas inesquecíveis comemorações.

O primeiro encontro de Neymar Jr com a Bolívia foi pelo Sulamericano Sub 20 em 2011.

Clique aqui e veja os melhores momentos dele na partida.

Já o segundo encontro, além de uma motivação muito especial, contou com a parceria com “um tal” de Ronaldinho Gaúcho...

Clique aqui e relembre a partida

QUE DUPLA !!!!!!!!!!!

Clique aqui e conheça a nova linha de produtos da Loja Oficial do Neymar Jr - #Camisa10

Fotos: YASUYOSHI CHIBA / AFP e David Mercado/Reuters/VEJA