Neymar Jr.

Neymar Jr e o Deportivo La Coruña – Blog do Neymar Jr

Por @alexbernardo_

Amanhã tem Neymar Jr em campo !! Será a 459ª partida em sua carreira, a 142ª com a camisa do FC Barcelona.

O adversário será o Deportivo La Coruña contra quem ele já disputou duas partidas, todas pela Liga Espanhola, uma no Camp Nou e outra no Riazor, estádio do adversário localizado em La Coruña, cidade da comunidade autônoma da Galícia.

Neymar está invicto contra esta tradicional equipe espanhola com uma vitória (Camp Nou) e um empate (Riazor), ambas as partidas na temporada 2014/2015. O adversário é uma das cinco equipes espanholas em que o brasileiro continua sem marcar gols, porém tem duas assistências – uma em cada partida – ambas para o argentino Lionel Messi.

O estádio Riazor é um dos mais tradicionais da Espanha, tendo sediado três partidas da Copa do Mundo de 1982. Outra partida histórica que ocorreu naquele estádio foi a final do torneio “Teresa Herrera” de 1959, protagonizada pelo Santos FC de Pelé e pelo Botafogo-RJ de Garrincha. A partida foi vencida pelos santistas por 4x1. Pepe (2), Pelé, Coutinho marcaram pelo Peixe e Zagallo para os cariocas. Uma jornada de gala.

O adversário também é bastante conhecido no Brasil em razão dos importantes atletas brasileiros que defenderam o clube. Bebeto (o maior artilheiro da história do clube), Djalminha, Mauro Silva e Rivaldo fizeram história por lá.

Foi contra o La Coruña que Neymar aplicou uma das sequencias de dribles mais bonitas da carreira. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=OwNzgtOki1g

E este chapéu ? https://www.youtube.com/watch?v=hEidknotURk

E foi após uma partida contra o La Coruña (2x2), em 23/05/2015, no Camp Nou que o FC Barcelona fez a festa por ter conquistado campeonato espanhol da temporada 2014/2015. Para repetir o feito e alcançar o bicampeonato da liga o FC Barcelona precisa, mais do que nunca, vencer nesta quarta-feira. O clube vem de três derrotas consecutivas na Liga e viu sumir a boa vantagem que conquistou em relação aos seus principais adversários.

É hora de virar o jogo.

Clique aqui e vote no site do Neymar Jr para melhor site de "Esportes de 2016"

Clique aqui e conheça a linha Barcelona-Brasil da Loja Oficial do Neymar Jr

Fotos: Google.com