Neymar Jr.

La Remontada: Barcelona faz virada histórica no Camp Nou e se classifica para as quartas de final da Champions League

Um milagre aconteceu no Camp Nou! Nesta quarta-feira (8), o Barcelona fez de tudo e derrotou o Paris Saint-Germain por 6 a 1 no Camp Nou, fazendo uma virada histórica na Champions League e se classificando às quartas de final do torneio. Suárez marcou um, Messi também, Kurzawa fez contra, Neymar Jr. fez dois e uma assistência e Sergi Roberto fez o gol da classificação.

Primeiro tempo -

Uma das partidas mais difíceis do Barça começava no Camp Nou. E o time iniciava a partida com um gol logo aos dois minutos. Rafinha cruza pela esquerda, Messi ganha a divida, mas a bola sobe. Na sobra da confusão, Suárez abre o placar com a cabeça. Após o gol, o jogo ficava tenso e o PSG tentava se recompor.

Aos 14 minutos, Messi foi derrubado perto da área. O próprio craque bateu e a bola passou raspando por perto do gol. Aos 16 minutos, livre da marcação, foi a vez de Neymar Jr. tentar o chute de longe, mas também errou. O Barça tinha pressa em tentar marcar e via o PSG fazendo de tudo para marcar os jogadores. O Camp Nou era uma panela de pressão.

Apesar da parede montada pelos franceses, a pressão absoluta era do Barça. Mas a pressa pelo gol e o talento ajudou os culés. Aos 39 minutos, Neymar Jr. deixou com Suárez, que fez o passe para Iniesta invadir a área e retornar a bola de calcanhar. A bola subiu e Kurzawa marcou contra.

Após os três tensos minutos de acréscimos, o primeiro tempo chegou ao fim.

Segundo tempo -

O Paris Saint-Germain cometeu o erro que causou o terceiro gol do Barcelona. Meunier caiu e derrubou Neymar Jr. na área. No pênalti, Messi marcou o terceiro para os culés. O Barcelona se via mais próximo de um empate técnico e a partida ficava mais complicada. Aos 14 minutos, o PSG fez pressão com um escanteio que causou uma confusão na área, mas a bola acabou saindo.

Mas o pior aconteceu no Camp Nou. Aos 17, após um lançamento na área e uma falha na defesa culé, Cavani aproveitou a liberdade para dar um tiro na bola e marcar um gol. A chance que parecia tão perto para o Barça ia se afastando. Os azulgranas ficavam mais nervosos, as faltas apareciam mais e os gols que o time catalão queria não saíam.

Aos 28 minutos, Messi roubou a bola perto da área, levou até a esquerda e quase marcou, mas a bola foi para fora. O tempo passava e o ritmo do jogo ficava cada vez mais frio. Mas o futebol é uma caixinha de surpresas.

Depois de tanto tentar, aos 42 minutos, final de partida, Neymar Jr. cobrou uma falta com maestria e faz 4 a 1. Logo em seguida, Marquinhos derrubou Suárez na área, Njr chamou a responsabilidade, cobrou e fez 5 a 1. Daí em diante o Barcelona tomou o Camp Nou de volta. O camisa 11 roubou a bola na direita, trouxe para o centro de fora de área e lançou. Sergi Roberto se jogou na bola, acertou o chute e fez o 6 1.

O Barcelona está classificado para as quartas de final da Champions League com uma 'Remontada' histórica.

Foto: Sergio Perez/REUTERS

Barcelona

<
>