Neymar Jr.

Juventus elimina o FC Barcelona da Champions League

O FC Barcelona criou chances atrás de chances e atacou até o fim, mas a Juventus criou uma parede na defesa e foi superior. Em um duelo sem gols para ambos os times, a Juventus conseguiu o que queria e eliminou o Barcelona da Champions League, nesta quarta-feira (19), nas quartas de final.

Primeiro tempo –

O Barcelona estava presenciando um dos jogos mais tensos da temporada. A Juventus pressionava no ataque e o time catalão afastava o perigo. As jogadas eram criadas com cautela em ambos os lados. Enquanto isso, o juiz deixava o jogo correr livre, apitando poucas faltas. Aos 12 minutos, a primeira equipe a chutar no gol foi a Juve, com Higuain, mas o argentino mandou para fora. Aos 14, foi Rakitc que teve a chance de marcar em um rebote, mas também errou.

Aos 17 minutos, Messi conquistou a bola no centro e fez uma incrível enfiada para Jordi Alba fazer, mas o espanhol não alcançou. Logo em seguida, foi a vez de Alba criar pela esquerda e passar para Suárez deixar com o camisa 10. Ele pegou mal na bola e mandou para fora. A equipe catalã continuava na pressão e a Juventus passou a se fechar. Aos 30, também pela esquerda, Neymar Jr. driblou a defesa e deixou para Messi chutar. Novamente, o craque mandou para fora.

A Juventus se defendia bem e aparecia nos contra-ataques. Aos 37 minutos, Pjanic deu um bolão para Higuaín, que invadiu a área e chutou, fazendo Ter Stegen aparecer para defender. Os jogadores passaram a ficar nervosos, as faltas tomaram conta e o Camp Nou esquentou demais. Sem gols, o primeiro tempo chegou ao fim.

Segundo tempo -

Logo no começo, Neymar Jr. limpou a defesa inteira e invadiu a área, mas ficou sem espaço para chutar. No contra-ataque, Cuadrado recebe livre e chuta de fora da área, mas a bola passa Ter Stegen e sai. A Juventus continuava com sua forte marcação, bloqueando as jogadas que a equipe catalã criava. Aos 10 minutos, Iniesta encontrou uma brecha na defesa e passou para Messi chutar. O argentino erra.

A pressão catalã era absoluta, mas a bola não entrava. Aos 16 minutos, foi a vez de Neymar Jr. tentar uma bomba de fora da área, mas a bola subiu demais. O Barcelona decidiu cercar a Juventus na área e após os 20 minutos de jogo, uma chuva de chutes ao gol aconteceu. Aos 34 minutos, Neymar Jr. ganhou a bola pela esquerda e fez um incrível lançamento para a área. Ninguém alcançou e a chance foi perdida.

Quando o relógio bateu os 40 minutos, os ânimos do Barça caíram. Os chutes passaram a ser menos precisos, a pressão diminuiu e as oportunidades não chegavam. Os três minutos de acréscimo não fariam milagre e o apito final soou para terminar o clássico. O Barcelona saia do Camp Nou e da Champions League.

Barcelona

<
>