Neymar Jr.

Há dois anos Neymar Jr se despedia da torcida do Santos FC

Por @alexbernardo_

Há dois anos a expectativa em torno da transferência do Neymar Jr para a Europa teve fim. E da maneira mais "neymar" possível.

Neymar Jr existe em dois mundos. O primeiro é óbvio, dentro das quatro linhas de um campo de futebol. É ali que ele mostra seu talento, um dom divino. Exibe o amor pela bola, sua companheira mais inseparável desde muito jovem. O outro mundo é o "digital". Uma das personalidades mais populares nas redes sociais, dita tendência através dos seus milhões de seguidores.

Há dois anos ele inovou e diferentemente do que se costumava fazer, fugindo do manual de "assessoria de imprensa", resolveu ele mesmo, com ajuda a de amigos como declarou, fazer sua despedida para seus seguidores. Nada de carta, mailing para a imprensa ou entrevista coletiva. Uniu seus dois mundos, o futebol e o digital, escolheu uma foto, emblemática, a do titulo mais importante que conquistou com a mítica camisa branca que um dia vestiu Pelé, e "postou" o que veio no coração, emocionado naquele momento.

No dia seguinte ao “post”, o "Esporte Espetacular", programa exibido pela TV Globo aos Domingos pela manhã, percebendo que se tratava de um momento especial, diferente e marcante, inovou e resolveu produzir um vídeo onde o Neymar Jr (ele mesmo) narrava a "carta de despedida", o "post" que ele publicara na noite anterior. Na carta, escrita de coração aberto, o craque anuncia sua decisão pelo FC Barcelona e faz uma verdadeira declaração de amor ao clube, torcida e a cidade onde morou.

Dois anos se passaram e eu continuo me emocionando ao rever o vídeo.

Sou suspeito em falar, acompanho a carreira desse "muleque" desde a base. Eu, assim como todo torcedor do Santos FC, sou capaz de lembrar de cada drible, de cada gol, de cada comemoração realizada por ele nestes anos que aqui passou. Fez tanta história no clube que o revelou ao mundo que mereceu um lugar de destaque no "Memorial de Conquistas", o museu do Santos FC, destaque só oferecido ao Rei do Futebol, Pelé.

Dois anos se passaram desde então. Dois anos de novo clube, nova torcida e uma nova cidade. Nestes dois anos realizou novos dribles, novos gols e novas comemorações. Adaptou-se rapidamente e está prestes a conquistar um sensacional "Tríplice Coroa" com o FC Barcelona. Mas a emoção que ele empregou ao escrever esse texto... e para narrar este vídeo, ah... essa é insuperável !!

E qualquer coisa que escreva a mais é insignificante. Clique aqui e assista ao vídeo narrado pelo Neymar Jr.