Neymar Jr.

Fakes

Por Alex Bernardo

“’Falso Neymar’ é preso no RJ ao chantagear jovem de SC na internet”

 

Gelei quando li a notícia <leia aqui> na tarde de hoje (28/11) em um grande portal de internet. Um sujeito, fingindo ser o NJr, conversava com outras pessoas através da rede mundial de computadores e, com uma delas, após longo tempo enganando a moça, passou a chantageá-la, a pedir dinheiro para não divulgar fotos obtidas de forma ilegal.

Assusta, né ?

Todos nós, frequentadores de redes sociais, estamos “acostumados” a conviver com “fakes”, perfis falsos de personalidades de diversas áreas. Temos alguns bastante famosos até, com amplo espaço inclusive na grande imprensa. Achamos graça, interagimos com eles e não temos a exata noção do perigo que oferecemos a nós mesmos !!

Com o Njr não seria diferente. Mas com um agravante. Quer dizer, um não, milhares...

Existem perfis falsos da ‘joia’ com MILHARES de seguidores !! E não são poucos milhares... Há um ‘fake’, por exemplo, com mais de 311 mil seguidores... E ativo, com fãs falando com ele, acreditando que se trata do verdadeiro NJr !!

Quando o NJr “original” tomou conhecimento da notícia fez questão de pedir este texto para alertar fãs de seus canais de comunicação oficiais na Internet.

Então vamos lá !!

Além do site oficial, o http://www.neymaroficial.com, ele tem os seguintes perfis em redes sociais:

Twitter - https://twitter.com/njr92

Facebook - http://www.facebook.com/Neymaroficial

Instagram - http://instagram.com/njunior11

A equipe que faz a gestão de sua carreira possui outros perfis em redes sociais para facilitar o contato com imprensa e fãs como o Twitter - https://twitter.com/neymarjrsite além de perfis ainda em teste no Pinterest e Google+.

Há também os perfis da Loja oficial do NJr, a http://www.neymaroficial.com/loja , listados abaixo:

Twitter - https://twitter.com/LojaNeymar

Facebook - http://www.facebook.com/lojaoficialnjr

O NJr ainda pediu para escrever em letras maiúsculas que: “ELE NÃO POSSUI NENHUM OUTRO MEIO DE COMUNICAÇÃO NA INTERNET ALÉM DESTES CITADOS !!”

Entenderam ?

Todos os outros perfis em redes sociais são falsos...

Cuidado !!