Neymar Jr.

Em noite inspirada, Barcelona marca 8 e derrota La Coruña

Goleada do FC Barcelona! Na reta final do Campeonato Espanhol, o time venceu do Deportivo La Coruña por 8 a 0, nesta quarta-feira (20). Foram quatro gols de Suárez, um de Rakitic, um de Bartra, e Neymar Jr. marcou o último. Agora o time catalão irá encarar o Sporting Gijón, neste sábado (23).

                                         

Primeiro tempo –

A sorte começou junto com o Barça em Riazor. O La Coruña pressionava tanto quanto o time catalão no primeiro tempo, porém sem sucesso. Aos 10 minutos, o Barcelona demonstrava o porque veio ao estádio. Após uma cobrança de escanteio, Luis Suárez aproveitou, venceu a disputa com a zaga e abriu o placar.

E a sorte da equipe Culé continuou. Aos 22, em uma ágil jogada, Messi toca com categoria para Suárez, que completa no canto do gol. 2 a 0 para o Barça. Chegando aos 30 minutos, apesar da diminuição do ritmo em campo, o Barcelona ainda causava perigo na área adversária, principalmente com Luis Suárez.

O La Coruña tentou crescer no Riazor, mas não obteve sucesso. As bolas perigosas foram ficando menos perigosas, o tempo foi passando e o primeiro tempo chegava ao fim.

Segundo tempo –

                                   

Logo no primeiro minuto, o Barça começava brilhando. Após uma jogada na área, a bola sobra para Suárez, que levanta com categoria para Rakitic marcar o terceiro da partida. Sem deixar o adversário respirar, aos oito minutos, Messi invadiu a área adversária e fez o passe à Luis Suárez completar seu hat trick na partida.

A equipe catalã dominava o campo e desanimava a torcida do Deportivo cada vez mais com seus gols. O time tentou responder, mas sem sucesso. Aumentando ainda mais a goleada, aos 18, Neymar Jr. levou sozinho a bola à área. Cara a cara com o goleiro, Suárez, novamente, apareceu livre, o craque fez o passe e o uruguaio balançou a rede.

27 minutos e mais um gol para a equipe catalã. Em um ataque do time, Suárez deu um drible genial em Sidnei e rolou a bola para Messi surgir e marcar. O jogo chegava à metade e o Barça só parecia querer mais e mais. Aos 33 minutos, após uma falha na zaga, Bartra faz o sétimo.

Dois minutos depois, aos 35, Neymar Jr. conseguia o que tentava desde o primeiro minuto. Após um passe de Suárez, o camisa 11 deixou o goleiro no chão e chutou para fazer o último gol.

                                       

Após três derrotas e algumas partidas sem gols, o Barcelona descontou tudo no La Coruña, em uma noite inspirada, que os garantiu uma vitória por 8 a 0.

Vote no site do Neymar para melor na categoria "Esportes" no Webby Awards 2016

Fotos: Getty Image, FC Barcelona e La Liga

Barcelona

<
>