Neymar Jr.

Em clássico mundial Brasil sai na frente, mas Itália empata em 2 a 2

Por Helena Passarelli

Um duelo de gigantes aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), em Genebra. Os maiores campeões mundiais, Brasil e Itália se encontraram em partida amistosa que terminou empatada em 2 a 2. O grupo canarinho saiu na frente em 2 a 0, mas no segundo tempo os italianos deixaram tudo igual.

A partida também serviu para Felipão analisar o grupo para o próximo jogo amistoso da Seleção. Diante da Rússia, em Londres na próxima segunda-feira (25), o Brasil volta a jogar em busca de uma formação ideal para a Copa das Confederações.

O jogo

O frio passou despercebido no jogo entre Brasil e Itália, pois o que se viu em campo foi um jogo disputado e de muitas jogadas de velocidade. Nos primeiros minutos Neymar Jr. e Balotelli quase abriram o placar para suas Seleções ao chutarem de fora da área. Em ambas as jogadas, Julio César e Buffon defenderam suas metas com eficiência.

A Seleção Brasileira adiantou sua marcação para o campo adversário e conseguiu fazer pressão na Itália, que por sua vez se aproveitou das saídas de bola erradas do Brasil e teve a maior quantidade de finalizações. Na maioria das vezes, o atacante Balotelli foi quem mais ficou cara a cara com Julio César.

Mas aos 32 minutos quem teve a felicidade de balançar a rede primeiro foi o Brasil. Em virada de bola de Neymar Jr. na direita, Hulk errou o cruzamento, mas na sobra Felipe Luis acertou e mandou a bola pra área. A pelota ainda desviou na cabeça do zagueiro italiano, mas chegou no pé de Fred que chutou de primeira e abriu o placar em Genebra. Brasil 1 a 0.

Embalado pelo bom jogo que apresentou no primeiro tempo, o Brasil achou espaço para ampliar sua vantagem. Com 42 minutos, Neymar Jr. deu uma arrancada decisiva na direita e levou a marcação italiana até a entrada da área. O camisa 11 levantou a cabeça e tocou para a chegada de Oscar, que com um toque tirou o goleiro Buffon e fez. Brasil 2 a 0.

Com bola rolando no segundo tempo, a Itália diminuiu aos 8 minutos. Na cobrança de escanteio da esquerda, a bola passou por todo mundo até chegar em De Rossi que chutou pro fundo do gol. Itália 1 Brasil 2.

Pouco tempo depois de comemorar seu primeiro tento no jogo a Itália empatou. Aos 11 minutos a Itália armou contra-ataque certeiro e no meio da zaga brasileira Balotelli marcou um golaço na entrada da área. Itália 2 a 2 Brasil.

Após o empate italiano os treinadores fizeram algumas mudanças em suas seleções e o jogou caiu um pouco de rendimento. Felipão aproveitou para colocar Kaká no lugar de Oscar, além de outras quatro alterações brasileiras, mas o placar continuou o mesmo com o empate em 2 a 2.

 

Notícias

<
>