Neymar Jr.

Curiosidades do Mês – Julho

A Copa América no Chile pode não ter contemplado Neymar Jr. e a Seleção Brasileira como campeões, mas não se pode negar que Neymar Jr. já cravou seu nome diversas vezes jogando pela Brasil. Nas Curiosidades do Mês de julho, iremos voltar no tempo, quando o atleta ainda estreava na sua primeira Copa América e até sua primeira Copa do Mundo.

 

2011 - Estreia na Copa América -

A Copa América na Argentina marcou a estreia de Neymar Jr. na disputa. A competição de 2011 também não foi fácil. Na primeira fase, o Brasil empatava na sua estreia e no seu segundo jogo, triunfando apenas contra o Equador, por 4 a 0 (Com direito a dois gols de Neymar Jr.).

O time foi eliminado quase que da mesma forma como foi eliminado agora, em 2015. Após o empate contra o Paraguai por 0 a 0, a partida foi para a disputa de pênaltis, onde o Brasil era eliminado por 2 a 0.

 

2011 - Prêmio Puskás pelo gol mais bonito do ano -

Ainda em 2011, Neymar Jr. jogava pelo Santos FC. Ele disputava pelo gol mais bonito do ano contra outros dois grandes craques, seu atual parceiro no Barcelona, Lionel Messi e Wayne Rooney, do Mancehster United.

No fim, Njr levou a melhor e trouxe o prêmio para casa. O gol escolhido foi marcado no Campeonato Brasileiro, em um jogo contra o Flamengo, quando o Santos saiu derrotado por 5 a 4.

 

2012 - Estreia nas Olimpíadas de 2012 -

Foi nos jogos Olímpicos de 2012, realizados na Inglaterra, na estreia contra o Egito, que Neymar Jr. participava pela primeira vez. A equipe brasileira se mostrava forte na disputa, passando por todos os seus obstáculos. A Seleção teria conquistado a medalha de ouro, mas perdeu para o México por 2 a 1, ficando a medalha de prata.

Leandro Damião e Neymar Jr. ficaram como artilheiros do time brasileiro. Leandro com seis gols e Njr com três.

 

2014 - Neymar Jr. fora da Copa do Mundo 2014 -

Na copa do ano passado, Neymar Jr. teve uma trágica saída obrigatória. Durante as quartas de final contra a Colômbia, o Brasil levava a melhor e garantia seu lugar na semifinal por 2 a 1, com gols dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz.

Tudo parecia certo para a Seleção Brasileira, até que ao tentar receber a bola, Neymar Jr. foi parado por Zuñiga, com uma joelhada nas costas. A joelhada lesionou o camisa 10 do time, forçando-o a deixar o campo e ir direto ao hospital.

Neymar Jr. estava fraturado na coluna e impossibilitado de jogar o resto do mundial. O jogador eventualmente se recuperou e fez seu retorno no Barcelona. O Brasil foi eliminado pela Alemanha, perdendo por 7 a 1.

Notícias

<
>