Neymar Jr.

Celta de Vigo derrota o Barcelona por 4 a 3 em Balaídos

Noite complicada para o FC Barcelona! A equipe catalã perdeu por 4 a 3 em uma partida contra o Celta de Vigo, em Balaídos, neste domingo (2). Neymar Jr. marcou um gol e Gerard Piqué fez dois, mas não foram o suficiente para garantir outra vitória fora de casa e conquistar a liderança da Liga.

Primeiro tempo –

O jogo começou já com uma boa chance ao Barça. Após ser derrubado na entrada da área, Neymar Jr. cobrou uma falta perigosa, que por pouco não entrou. Com nove minutos, o Celta só havia chegado na área catalã uma vez, enquanto a equipe azulgrana dominava em campo. Aos 11, Arda Turan fez uma bela tabela com Luis Suárez, que deu um chute certeiro, mas o goleiro impediu o gol.

O jogo seguia com o Barcelona fazendo pressão, por meio de uma rápida troca de passes, mas mesmo assim, o Celta não cedia a pressão e continuava bem na partida. Aos 22, após uma falha de Busquets, Sisto aproveitou para chutar no canto e abrir o placar em Balaídos. O Celta de Vigo crescia em campo.

30 minutos e a situação piorava para o Barcelona. Aspas aproveitou o lançamento de contra-ataque, dominou a bola e marcou o segundo. No minuto seguinte, sem deixar o Barça respirar, Aspas chegou livre na área para marcar o terceiro, mas Mathieu se esticou para defender. Com muito azar, o atleta marcou contra.

O primeiro tempo ia se aproximando do fim e a equipe catalã não conseguia furar a defesa e balançar as redes. Com o apito do árbitro, chegava ao fim a primeira etapa, com 3 a 0 para o Celta de Vigo.

Segundo tempo –

Como no primeiro tempo, a segunda etapa começou com uma boa chance de gol, após Neymar Jr. ser derrubado na entrada da área. Dessa vez Luis Suárez foi à cobrança, mas chutou na barreira. O Celta de Vigo passou a dominar Balaídos, com o Barcelona tentando achar qualquer espaço possível.

Aos 57 minutos, os catalães encontraram o espaço. Neymar Jr., no escanteio, passou para Iniesta, que lançou na área e Piqué cabeceou para marcar. Logo em seguida, aos 63, André Gomes foi derrubado na área. Para ampliar ainda mais ao Barça, Neymar Jr. cobrou e marcou.

O jogo esquentava e os atletas ficavam mais tensos em campo, atrapalhando-se nos passes. Mas quando as coisas pareciam melhorar para o Barcelona, outra falha prejudicou o time. Aos 77, Ter Stegen recebeu a bola e esperou o atacante chegar nele para limpar o lance, mas errou. Pablo Hernández não deixou barato e marcou o quarto para o time.

Aos 86, o Barcelona tentou consertar os erros. Denis Suárez correu pela direita, evitou todos os marcadores e fez o cruzamento. Piqué aproveitou para subir e marcar o seu segundo na partida. Após cinco minutos de acréscimos, o Barça tentou, achou chances e quase marcou; Mas não deu. 4 a 3 para o Celta de Vigo.

Fotos: Pere Puntí e REUTERS/Miguel Vida

Barcelona

<
>