Neymar Jr.

Barcelona vira o jogo e derrota o Sevilla

O Sánchez Pizjuán foi o palco de um confronto complicado. O Barcelona conseguiu virar o jogo e derrotar o Sevilla no Campeonato Espanhol, vencendo o duelo por 2 a 1. Lionel Messi e Luis Suárez garantiram os gols da partida.

Primeiro tempo –

O Barcelona começou a partida causando perigo na área adversária, com um chute preciso de Luis Suárez que foi defendido por Sergio Rico. Mesmo com a insistência do Barça, o Sevilla não dava mole e pressionava muito no duelo. Tanta pressão que, aos 15 minutos, Vitolo ultrapassou a defesa catalã inteira e abriu o placar no Sánchez Pizjuán.

O ritmo do jogo continuou intenso após o gol, com ambos os times brigando de igual por igual pela posse de bola. O Sevilla ainda era a equipe superior em campo e o Barça não conseguia achar espaço para criar grandes jogadas. Com 35 minutos de jogo, o Sevilla já havia criado três chances perigosas e marcava forte presença na área catalã.

Mas, apesar da superioridade em campo, o Sevilla perdia muitos gols, dando uma certa vantagem ao Barça. Até que, aos 42 minutos, em um rápido contra-ataque, Neymar Jr. ganhou a bola, correu até a entrada da área limpando a marcação e encontrou Messi para deixar tudo igual, fechando o primeiro tempo.

Segundo tempo –

O segundo tempo começou como o primeiro, com duas grandes chances para ambos os times logo nos três primeiros minutos. Aos 51 minutos, Denis Suárez fez o passe a Luis Suárez, que encontrou Messi, mas o craque mandou para fora. Já aos 53, o uruguaio deixou de calcanhar para o argentino chutar na entrada da área, mas ele errou novamente. O Barcelona aparecia mais no segundo tempo.

Com 60 minutos, os dois que tentaram tanto conseguiram. Messi roubou a bola na entrada da área, esperou e fez um passe certeiro para Suárez chutar por entre as pernas do goleiro e desempatar. O Sevilla não gostou e passou a pressionar mais, só que a defesa catalã era absoluta.

O Sevilla assustou a torcida catalã quando, aos 73 minutos, em uma cobrança de escanteio, Ter Stegen saiu mal e N’Zonzi tentou cabecear para o gol, mas mandou para fora. O jogo ia se aproximando do fim e a intensidade do duelo não diminuía, deixando o resultado incerto por enquanto.

O Barça ainda encontrou boas chances de marcar, mas não conseguiu fazer o terceiro. Após os três minutos de acréscimo, a vitória Catalã estava garantida.

Barcelona

<
>