Neymar Jr.

Barcelona vence o Celtic em Glasgow

Fora de casa, o Barcelona garante mais uma vitória pela Champions League. Nesta quarta-feira (23), o time derrotou o Celtic por 2 a 0, no Celtic Park. Messi marcou os dois gols da partida. A última rodada da Champions no ano para o Barça será no dia seis, contra o Mönchengladbach. Neymar Jr. não jogará este confronto, devido a um cartão amarelo que levou.

Primeiro tempo –

Com o Celtic Park lotado, a segunda partida do ano entre Celtic e Barcelona começava. Aos oito minutos, Messi lançou de longe para Neymar Jr., que dominou, invadiu a área, limpou a defesa e devolveu de letra para o argentino que errou o chute. O Barça chegava com mais facilidade na área adversária, enquanto os escoceses aproveitavam os contra-ataques.

Aos 19 minutos, o Barça quase marcou de novo. Com Suárez perto da área, Jordi Alba recebeu na esquerda, cruzou e Rakitic quase marcou de cabeça. Mas aos 23, o gol saiu. Após o passe de Alba para Neymar Jr. na entrada da área, o craque levantou a bola, que passou por cima da marcação e caiu nos pés de Messi para abrir o placar.

Após o gol, o Celtic tentou pressionar mais, mas era o Barça quem comandava a partida. Aos 35, a equipe escocesa conseguiu chegar, na área catalã com Dembelé, que fez um chute certeiro, mas Ter Stegen defendeu. Como resposta, Messi fez um cruzamento incrível e Suárez cabeceou, mas o goleiro defendeu bem, impedindo o segundo gol.

O Celtic ainda tentou, chegou perto da área catalã novamente, mas não conseguiu empatar. Após 45 minutos, o primeiro tempo chegava ao fim.

Segundo tempo –

No segundo tempo, o Celtic causou perigo. Com três minutos, o time já havia chutado duas vezes no gol catalão. Aos sete minutos, Forest cruzou e colocou a bola na cabeça de Dembelé que, se não fosse por Ter Stegen, teria empatado. Mas na vez do Barça causar perigo na área, o time ampliou. Aos nove minutos, Suárez foi derrubado e o juiz deu pênalti. Messi cobrou de pé esquerdo e deixou o placar por 2 a 0 no Celtic Park.

Após o gol, algumas faltas seguiram parando o jogo e então o Barça passou a valorizar mais a troca de passes, procurando espaços. Aos 22, NJr achou um desses espaços, limpou toda a marcação e encontrou Messi no centro. O argentino chutou, mas a bola raspou para fora. No lance seguinte, o camisa 11 se estranha com Lustig e os dois acabam levando cartão amarelo. O craque é substituído por Arda Turan e fica fora do próximo duelo.

Mesmo com o Celtic tentando barrar a troca de passes do Barça, o time catalão continuava superior. O jogo ia se aproximando do fim e ficava cada vez mais lento. Sem mais novidades e sem mais perigo, os acréscimos passaram e o Barcelona era o vencedor.

#VoteNeymarJr FIFA "Puskás" Awards - Gol mais bonito do  ano !

Fotos: UEFA e EFE

Barcelona

<
>