Neymar Jr.

Barcelona vence o Alavés de goleada no Mendizorroza

O FC Barcelona fez uma incrível partida no Mendizorroza, goleando o Alavés por 6 a 0 no Campeonato Espanhol. Luis Suárez marcou dois, Messi marcou um, Neymar Jr. fez outro, Rakitic também e até gol contra rolou. Agora o Barcelona tem de se preparar para um grande desafio em Paris, na próxima terça-feira (14), contra o PSG, na Champions League.

Primeiro tempo –

O Barcelona foi formando suas jogadas com cada passe desde o primeiro minuto. A primeira finalização saiu aos três minutos, logo após Neymar Jr. achar Messi se infiltrando pela esquerda, mas Fernando Pacheco defendeu o bom chute. Após a finalização, o jogo passou a ter uma falta de jogadas na área, com o Alavés extremamente fechado.

A partida ultrapassava os 20 minutos e apesar da pressão catalã, o Barça não conseguia penetrar a parede criada pelo Alavés. Aos 26, Theo saiu em contra-ataque, ganhou de Digne na corrida, mas Ter Stegen defendeu o que poderia ser o primeiro gol do duelo. Os culés controlavam o Mendizorroza, mas o Alavés o defendia com unhas e dentes.

Mas, aos 36, o gol finalmente veio. O Barça construiu a jogada com Neymar Jr., para deixar com Rakitic, depois Aleix Vidal, que cruzou para Luis Suárez abrir o placar. Sem demorar para marcar o próximo, aos 40 minutos, Messi tenta assistência para Suárez, mas o uruguaio esbarra na bola com a cabeça e a bola sobra para Njr marcar o dele e terminar as boas chances do primeiro tempo.

Segundo tempo –

O segundo tempo começou com o Barça bem em cima do Alavés, dando mais trabalho para a marcação adversária. Tanto trabalho que, aos 59 minutos, o único membro do trio MSN que ainda não tinha marcado fez o dele. Messi ganhou a bola na entrada da área, atrapalhou a zaga e chutou cruzado para fazer o terceiro.

Com o gol de Messi, a torneira dos gols abriu em Mendizorroza. Aos 63, Messi roubou a bola na entrada da área novamente, mas antes de completar o chute, a zaga do Alavés acabou empurrando a bola e marcando um gol contra. Logo em seguida, Suárez invadiu a área, perdeu a bola e sem querer deixou de calcanhar para Rakitic marcar mais um. O sexto e último gol veio aos 67 minutos, após Neymar Jr. ter seu gol defendido por Pacheco e Suárez aproveitar o rebote.

O Alavés parecia não dar mais conta do Barcelona e o time catalão havia tirado o pé do acelerador. O jogo permaneceu com um ritmo lento e ambos os times deixaram de criar grandes jogadas e gerar boas chances. O árbitro deu o apito final e o 6 a 0 ficou marcado no placar do Mendizorroza.

Fotos: Pep Morata e AFP

Barcelona

<
>