Neymar Jr.

Barcelona se defende bem e derrota Real Sociedad

O Barcelona fez uma complicada partida, mas garantiu os três pontos no Campeonato Espanhol. O time venceu por 3 a 2 da Real Sociedad e segue vivo na luta pelo título. Messi marcou dois e Alcácer fez o último gol da vitória. A equipe volta ao Camp Nou na próxima quarta (19), para o duelo decisivo contra a Juventus, pela Champions League.

Primeiro tempo –

Dois minutos de jogo e a Real Sociedad chegava sem medo à defesa catalã. Piqué afastou o perigo e o Barça começou a montar o seu jogo no Camp Nou. A equipe mantinha sua calma e evitava a pressão da Real na zaga. Aos 11 minutos, a calma foi perdida e Yuri recebeu livre pela esquerda, cruzando e deixando Oyarzabal com um ótimo chute, salvo por Ter Stegen.

Aos 16 minutos, a calma voltou ao Barça, que construiu uma incrível jogada pela esquerda, com Alcacer e Suárez, deixando Messi soltar uma bomba de fora da área para abrir o placar. Aos 20, com os culés mais atentos, foi a vez do argentino deixar o uruguaio com uma boa vantagem na área. O craque retornou a bola, que sobrou para Rakitic vlançá-la à Suárez. O camisa 9 tentou de voleio, mas a zaga bloqueou, terminando a jogada.

O Barcelona passou a tomar conta do Camp Nou. Tanto que, aos 36 minutos, Alcácer criou outra boa jogada pela esquerda, deixando de calcanhar para Suárez chutar. O goleiro defendeu e no rebote Messi empurrou para ampliar. Em contrapartida, o Real Sociedad seguia destemido em campo e avançava. Aos 41, Oyarzabal cruzou pela direita e Willian José cabeceou em Ter Stegen. No rebote, Martínez chuta cruzado, a bola bate em Umtiti e entra.

No lance seguinte, sem deixar ninguém respirar, Messi recebe da zaga e passa em meia-lua para Alcácer deixar o dele. O jogo continuou intenso, tão intenso que a zaga do Barcelona falhou no último minuto do primeiro tempo. Willian José veio pela esquerda e enfiou para Xabi Prieto dar um totó e ampliar. O primeiro tempo chegou ao fim com o resultado incerto.

Segundo tempo –

O jogo recomeçava com a mesma intensidade, mas era o Barcelona quem chegava com mais perigo. Mesmo assim, a Real Sociedad tentava avançar pouco a pouco, atrapalhando a saída de bola dos catalães.

Mesmo com ambos os times suando a camisa para conseguir um gol, o jogo ficava morno, com jogadas lentas e inconclusivas para os dois lados. A Real Sociedad era o time que mais tentava marcar, mas chegava sem perigo, facilitando o trabalho da zaga. Aos 38 minutos, Rakitic cobra um escanteio curto com Iniesta, que devolve a bola ao croata. O camisa quatro chuta, mas manda por fora, na única grande chance do segundo tempo.

Iniesta e Denis Suárez entraram em campo, tentando acelerar o jogo, mas não conseguiram fazer muito. Aos 46, tentando fechar a partida com chave de ouro, Suárez saiu disparado para ficar cara a cara com o goleiro, mas Rulli levou a melhor no chute. A Real Sociedad se saiu melhor na segunda etapa, mas foi o Barça quem saiu superior no Camp Nou.

Barcelona

<
>