Neymar Jr.

Barcelona perde por 4 a 0 do PSG nas oitavas de final da Champions League

O Parc de Princes foi palco de uma grande derrota do Barcelona nesta terça-feira (14), nas oitavas de final da Champions League. O time tentou até o fim, mas perdeu por 4 a 0 do PSG. O próximo duelo do Barça será no domingo (19), pela Liga, contra o Leganés e no Camp Nou.

Primeiro tempo –

O jogo não começou fácil para o FC Barcelona. Com 10 minutos de jogo, o PSG já havia chegado diversas vezes na área catalã, forçando Ter Stegen a ficar sempre atento. O jogo era intenso e os franceses não deixavam o Barça respirar. Aos 17 minutos, após uma falta de Umtiti, Di María cobrou a falta que abriu o placar no Parc de Princes, para o desespero dos culés.

Aos 26 minutos, Neymar Jr. criou uma incrível jogada no começo do lado esquerdo, tabelando com Suárez e enfiando a bola para André Gomes. Na hora do chute, o português errou o chute. Aos 34, Di María descolou um bom contra ataque para o PSG, ao acionar Draxler na esquerda, mas Ter Stegen aparecia de novo para defender o chute.

Quando o Barcelona parecia acertar seu time, Verratti desarmou Messi, que fazia uma boa jogada, carregou a bola e fez o passe para Drazler ampliar para os franceses. 2 a 0 no Parc de Princes. Após a forte pressão, o apito soou para terminar a primeira etapa.

Segundo tempo –

O PSG começou o segundo tempo de forma mais fechada, mas sua pressão ainda era forte em cima do Barça. Aos 10 minutos, a situação piorou para os catalães. Após uma jogada pela esquerda entre Matuidi e Draxler, Di María ficou com a bola no meio de campo, carregando-a e soltando uma bomba para marcar o terceiro.

Após o terceiro gol do PSG, o Barcelona lutava para se encontrar no jogo, tentando melhorar seu ritmo. Neymar Jr. era um dos que mais se movia dentro de campo, tentando acelerar os lances por jogadas individuais. Aos 21, o craque surgiu com a bola pela esquerda para deixar Messi na cara do gol, mas o camisa 10 não chegou a tempo.

Mas as jogadas individuais não seriam suficiente. Aos 26 minutos, Meunier atravessou o campo com a bola, enfiando para Cavani completar o quarto do PSG. O duelo ultrapassava os 30 minutos e o Barcelona não conseguia uma boa reação. A equipe tentava, enquanto o clube francês só aparecia em contra-ataques, mas a bola não entrava.

O Barcelona suou a camisa e conseguiu controlar o campo no fim da partida. Só que era tarde demais. O futuro deles na Champions League ficava incerto com a derrota por 4 a 0 no primeiro duelo das oitavas.

Foto: Manel Montilla

Barcelona

<
>