Neymar Jr.

Barcelona goleia Roma por 6 a 1 pela Champions

O FC Barcelona teve grande noite nesta terça-feira (24) no Camp Nou ao vencer a Roma por 6 a 1 em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo E da Champions. Com noite brilhante do tridente culé, o Barcelona, que garantiu sua vaga nas oitavas de final, dominou o jogo e confirmou a superioridade em campo com gols de Suárez (2), Messi (2), Piqué e Adriano.

A partida teve grande atuação de Neymar Jr.que participou de todos os tentos do Barça. Ao final da partida o atacante perdeu um pênalti, mas não perdeu o brilho que mostrou dentro de campo ajudando seus companheiros. Messi também foi destaque, por ser sua primeira partida em que jogou os 90 minutos, após se recuperar de lesão sofrida em setembro.

                                             

Há 35 jogos sem perder na Champions, o Barcelona permanece na 1ª colocação do Grupo E e se isola na tabela ao somar 13 pontos com a grande vitória de hoje. O próximo confronto válido pela Liga dos Campeões acontece no dia 09 de dezembro contra o Bayer Leverkusen.

O jogo

O Barcelona entrou em campo de maneira avassaladora. Com Messi, Neymar Jr. e Suárez, o time catalão colocou a Roma no campo de defesa e atormentou a zaga italiana e com menos de 20 minutos o jogo já estava 2 a 0 para o Barça. Com amostras do que viria nos minutos seguintes, Neymar Jr. teve grande oportunidade para por marcação de impedimento e Messi por pouco não marcou em chute que passou perto da trave.

A Roma tentou responder com jogada pelo alto na cabeçada de Dzeko para fora, mas nada que assustasse o Barcelona, que nos lances seguintes não desperdiçou. Em jogada pela direita de Neymar Jr. para Daniel Alves, o lateral brasileiro tocou para a chegada de Suárez que só empurrou para o gol e fez 1 a 0 aos 15 minutos.

Envolvendo a Roma e tomando conta do jogo, o tridente culé foi impecável no segundo gol. Neymar Jr. e Messi tabelaram até Suárez dar o terceiro toque e deixar o camisa 10 argentino na cara do gol. Messi encobriu o goleiro e marcou o segundo gol do jogo e decretou sua volta aos gramados de maneira envolvente. Barcelona 2 a 0.

No decorrer do jogo o clima esfriou, mas o Barcelona continuou aproveitando as oportunidades contra a Roma. Tanto que mais um gol saiu antes do término do primeiro tempo. Neymar Jr. cruzou na área, a zaga desviou e de primeira Suárez marcou um golaço de perna direita fazendo Barcelona 3 a 0.

Na volta ao gramado para a disputa do segundo tempo, a Roma ameaçou diminuir a vantagem do Barcelona com o belo chute de Falqué, que parou na defesa de Ter Stegen. O goleiro do Barça se esticou todo e com a mão direita evitou o gol. Mas do outro lado do campo quem não evitou mais um gol do Barça foi Szczesny. Na tabela entre Neymar Jr., Suárez e Messi, o camisa 10 deu assistência para Piqué apenas completar e fazer Barcelona 4 a 0.

Só que não parou por ai o show que o time de Luis Enrique deu no Camp Nou. Neymar Jr. de forma incrível dominou a bola de letra e tocou para Suárez no meio da área achar Messi. O camisa 10 chutou, mas o goleiro da Roma defendeu só que no rebote Messi não desperdiçou e fez Barcelona 5 a 0; sendo que este foi o segundo gol do argentino na partida.

Neymar Jr. que até então participou de todas as jogadas de gol do Barcelona teve grande duas grandes oportunidade para fazer o seu gol, sendo a primeira em jogada individual que chutou pela linha de fundo e a segunda em jogada parada. O camisa 11 sofreu pênalti pela esquerda e ele mesmo foi para a cobrança que o goleiro defendeu. Mas teve rebote e Adriano apareceu livre para aproveitar e marcar de esquerda Barcelona 6 a 0 aos 32 minutos.

Mas logo em seguida outra penalidade foi marcada no jogo, só que dessa fez para a Roma. Dzeko foi derrubado dentro da área por Varmaelen  e o próprio atacante que terminou a jogada. Na cobrança, Dzeko escolheu o lado esquerdo do gol, mas Ter Stegen se esticou todo e defendeu mantendo o placar do jogo à favor do Barça.

Apesar da defesa de Ter Stegen, no último instante do jogo aos 46 minutos, a Roma fez o seu gol de honra. Digne cruzou da esquerda na medida para Dzeko subir mais alto que Vermaelen e fazer de cabeça e fechar o placar da partida válida pela Champions, com a vitória de 6 a 1 do Barcelona.

Clique aqui e conheça a nova Loja Oficial do Neymar Jr

Foto: FC Barcelona (Twitter)

Barcelona

<
>