Neymar Jr.

Barcelona goleia o Real Madrid no Santiago Barnabéu

Um dos maiores clássicos do futebol foi realizado neste sábado (21), no Santiago Barnabéu. O Barcelona goleou o Real Madrid por 4 a 0, mantendo sua liderança no Campeonato Espanhol. Neymar Jr. e Iniesta fizeram um gol cada e Luis Suárez marcou dois. A próxima partida do Barcelona será na Champions League, contra Roma.

Primeiro tempo -

O barulho da torcida era ensurdecedor durante o clássico. Cada toque na bola de um dos jogadores do Barcelona e do Real Madrid gerava uma reação em massa nas arquibancadas. Aos seis minutos o Barça causava tensão, quando Luis Suárez, na área, passava para Neymar Jr., mas o brasileiro mandava por cima das redes.

Sem tempo para respirar, aos oito minutos, Cristiano Ronaldo passou pela zaga do Barça pela direita, fez o passe para Benzema chutar, mas Bravo espalmava na defesa. A torcida foi a loucura aos 10 minutos, quando Sergi Roberto se infiltrou na área do Real Madrid e fez o passe para que Luis Suárez abrisse o placar.

Aos 15, Iniesta fazia um lindo lançamento para Sergi Roberto, que deixou a bola para Rakitic tentar o chute, mas o croata isolou. A partida seguia tensa para os dois lados, mas o Barcelona dominava o campo. Aos 22 minutos, após levar uma falta de James Rodriguez, Neymar Jr. fez uma cobrança certeira que acabou sendo defendida por Keylor Navas.

Com 27 minutos de jogo, James Rodriguez desarma Busquets na entrada da área e arrisca o chute, mas Claudio Bravo saiu bem para fazer a defesa. Se o jogo começou sem muitas faltas, a situação mudava muito até os 30 minutos de partida. Aos 37, o Real Madrid tentava de novo com um cruzamento de Modric pela direita, a zaga do Barça falhou e Benzema tentou, mas não conseguiu finalizar.

O artilheiro do Campeonato Espanhol deixou o dele aos 39 minutos. Iniesta leva a bola e faz um belo passe para que Neymar Jr. chutasse na saída de Bravo, marcando o segundo gol da partida. No último lance do primeiro tempo, após os dois minutos de acréscimo, Neymar Jr. tabelou com Suárez, o uruguaio finalizou, mas Marcelo, no meio do gol, cabeceou, impedindo o terceiro gol do Barça e terminando o primeiro tempo.

Segundo tempo -

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Marcelo causou perigo pela direita da área do Barça. O lateral invadiu a grande área, arriscou o chute, mas mandou para fora. Aos quatro, James Rodriguez deixava a torcida culé sem folego com um forte chute na entrada da área, mas Claudio Bravo salvou o time novamente.

O Barcelona respondia aos ataques do Real Madrid aos oito minutos. Iniesta tocou para Neymar Jr., que devolveu de letra para o espanhol marcar um golaço. Com 11 minutos de jogo, o famoso ‘Tridente’ da equipe culé voltava a ficar completo. Lionel Messi entrou no lugar de Rakitic para marcar sua presença no clássico.

O ritmo do jogo parecia diminuir. O Barcelona ainda dominava o clássico e o Real Madrid parecia não se achar em campo. Aos 24 minutos, em um contra ataque, Bale encontrou Cristiano Ronaldo livre na área, o atacante chutou, mas Claudio Bravo saiu muito bem e impediu o gol.

Com 27 minutos de jogo, Messi avançou com liberdade para a área adversária, passou para Suárez que quase marcou o quarto gol. A bola foi por cima de Navas, mas Sergio Ramos impediu. Não satisfeito, aos 30 minutos, Luis Suárez aproveitou o toque de Alba e, ao ficar cara a cara com Navas, mandou no canto esquerdo, ampliando a goleada.

Não querendo sair sem marcar um gol na partida, Carvajal do Real Madrid faz um cruzamento certeiro pela direita, Benzema sobe para fazer o gol, mas Bravo impede mais uma vez. Aos 40 minutos, perto da área do Real, Neymar Jr. virou vítima de fortes faltas, uma delas, inclusive, causando a expulsão de Isco.

Mesmo com 10 jogadores em campo, o Real Madrid fazia pressão, mas todas as suas finalizações paravam na muralha construída por Claudio Bravo. Após os dois minutos de acréscimo e sem mais sustos, o árbitro dava o apito final, encerrando o clássico.

Barcelona

<
>