Neymar Jr.

Barcelona faz 7 e derrota o Osasuna no Camp Nou

Goleada no Camp Nou! O Barcelona teve tranquilidade na partida desta quarta-feira (26) e goleou o Osasuna por 7 a 1 no Camp Nou. Messi, André Gomes e Alcácer marcaram dois e Mascherano também deixou o dele, fechando o jogo. O próximo duelo do Barça será contra o Espanyol, no sábado (29), na volta de Neymar Jr.

Primeiro tempo -

O Barcelona controlava o jogo no Camp Nou, vendo o Osasuna se defender durante os primeiros 10 minutos. Mesmo assim, poucas coisas aconteciam e o jogo seguia com tranquilidade. Mas não tão tranquilo para os visitantes. Em um passe errado na defesa do Osasuna, Messi roubou a bola, ajeitou-a com a cabeça e tocou por cobertura para abrir o placar.

Após o gol, a partida seguiu apertada para o Osasuna. O relógio batia 25 minutos e a pressão do Barcelona na área adversária era total. Aos 29, roubando mais uma bola da zaga, Messi assustou o goleiro com uma bomba de fora da área, mas mandou para fora. Só que o torcedor não teve de esperar muito para ver o segundo gol. Rakitic levou a bola pela direita e a enfiou no meio de todos, achando os pés de André Gomes para ampliar.

Aos 36 minutos, ainda pressionando o Osasuna, Mascherano conseguiu um belo lançamento a área e Arda Turan pulou para tentar cabecear. O lateral não alcançou a tempo e perdeu sua chance. Após o lance, os catalães tiraram o pé do acelerador e apenas administraram o jogo até o apito soar para terminar o primeiro tempo.

Segundo tempo –

O segundo tempo começou com uma surpresa. Em uma cobrança de falta, Torres marcou um gol para o Osasuna. Os catalães não gostaram disso e voltaram a pressionar. Aos cinco minutos, Mascherano aproveitou um lançamento na área para tentar marcar seu primeiro gol no Barça, mas cabeceou no goleiro. O Barça seguiu criando chances e o placar não ficou parado por muito tempo.

Aos 12 minutos, aproveitando mais uma bola lançada, Piqué chutou, mas o goleiro defendeu. No rebote, André Gomes fez o segundo dele. A partir daí, o Barça se soltou. Aos 15, Messi deixou outro de fora de área, antes de ser substituído por Aleña e aos 18, Turan passou para Alcácer marcar outro. Até o primeiro gol de Mascherano aconteceu, em uma cobrança do pênalti marcado em Denis Suárez.

Com o placar já garantido, as oportunidades ficaram escassas e a vitória estava próxima. Para fechar a goleada com chave de ouro, Denis Suárez deixou a bola com Paco, que se livrou da marcação, driblou o goleiro e balançou as redes, finalizando a grande vitória por 7 a 1.

Barcelona

<
>