Neymar Jr.

Barcelona faz 6 e vence do Sporting Gijón no Camp Nou

Nesta quarta-feira (1), pela La Liga, o Barcelona recebeu o Sporting Gijón no Camp Nou e venceu com uma goleada de 6 a 1. Messi, Suárez, Neymar Jr., Paco Alcácer e Rakitic garantiram cinco e Juan Rodríguez fez um gol contra. A próxima partida dos culés será contra o Celta de Vigo, no próximo Sábado (4).

Primeiro tempo –

O Sporting Gijón não conseguiu respirar no primeiro tempo. O primeiro gol surgiu aos nove minutos, após Mascherano fazer um belo lançamento para Messi marcar de cabeça. No minuto seguinte, foi a vez de Neymar Jr. descolar um bom passe para Suárez driblar o goleiro, chutar e deixar o zagueiro marcar contra. Até os 20 minutos, o controle do jogo foi absoluto do Barça.

Aos 22 minutos, o Sporting Gijón conseguiu ampliar. Álvarez venceu a dividida com Busquets, chutou, mas a bola foi na trave. No rebote, Carlos Castro marcou. Mas o Barcelona não parou de atacar. Aos 27 minutos, Rakitic ganhou a bola e fez um longo lançamento para Suárez pegar de primeira e marcar o terceiro da equipe.

Após o gol, o Barcelona tirou o pé do acelerador, com algumas chances ocasionais perdidas. Aos 42 minutos, na última grande chance da equipe, Neymar Jr. roubou a bola de Lilo, invadiu a área se livrando dos marcadores, mas chutou em cima do goleiro.

Segundo tempo –

Cinco minutos foi o necessário para que o quarto gol saísse. Messi partiu pela direita e enfiou a bola para Alcácer, no centro, balançar as redes. O ritmo do duelo não era o mesmo do primeiro, mas o controle do Barça ainda era total. Aos 13 minutos, Messi cobrou uma falta sofrida por Denis Suárez e quase marcou o quinto, jogando a bola na trave.

Mas se Messi não acertou, Neymar apareceu aos 21 minutos para deixar o dele. Em uma cobrança de falta, o craque lançou por cima da barreira e balançou as redes. O Barcelona realizou algumas substituições para manter o jogo razoavelmente acelerado, procurando ampliar a goleada.

A equipe procurou tanto outro gol, que acabou achando. Rakitic invadiu a área tabelando com Sergi Roberto, até que o croata ficou com a bola sobrando e mandou uma bomba para as redes, fechando a goleada no Camp Nou.

Barcelona

<
>