Neymar Jr.

Barcelona esbarra na parede do Málaga e empata o jogo por 0 a 0

O FC Barcelona tentou muito, mas não conseguiu quebrar a parede criada pelo Málaga. O time empatou por 0 a 0 no Camp Nou, neste sábado (19), no Campeonato Espanhol. A próxima partida dos catalães será fora de casa, na quarta-feira (23), pela Champions League, contra o Celtic.

Primeiro tempo –

O FC Barcelona já começou a partida com pressão total em cima do Málaga. O primeiro gol saiu aos dois minutos, com um chute de Paco Alcácer, mas a bandeira subiu invalidando o placar. Aos oito minutos, Alcácer aproveitou a bola alta para lançá-la à Neymar Jr. O craque tentou o chute de primeira, mas mandou para fora. A equipe catalã voltava à apostar na troca de passes.

Com 20 minutos de jogo, o Barça já havia finalizado inúmeras vezes, mas ainda não era o momento do gol. Aos 22, NJr passou errado e deu, sem querer, a primeira chance de ataque ao Málaga, que viu Ter Stegen defendendo o chute de Sandro. A partida chegava aos 30 minutos e, apesar de todas as grandes jogadas, o Barcelona não marcava.

Com o primeiro tempo se aproximando do fim, ambos os times começaram a trocar passes em busca espaço. O Barcelona tentou, pressionou e até chegou perto do gol, mas após o único minuto de acréscimo, a primeira etapa chegou ao fim.

Segundo tempo –

No início do segundo tempo, a intenção do Barça foi desmontar a parede criada pelo Málaga. Aos 52 minutos, Rafinha levantou a bola por cima da defesa e Neymar Jr. tentou de cabeça, quase abrindo o placar. O Málaga respondeu com um contra-ataque logo em seguida. Juankar recebeu de Juanpi, invadiu a área, driblou Ter Stegen, mas errou o chute, acalmando a torcida catalã.

O Barcelona jogava praticamente dentro da área adversária, mas o gol não saia, frustrando o time e a torcida. Aos 68 minutos, em uma boa chance de contra-ataque, Neymar Jr. por Llorente. O meio campista foi expulso, dando uma boa vantagem a equipe azulgrana.  O time continuava tentando cruzar a barreira do Málaga.

Aos 79, Mascherano lançou uma boa longa bola que chegou certeiro na cabeça de Piqué, que por pouco não marcou. O Barça passou a apostar nestas bolas altas e lançamentos, tendo diversas grandes chances de marcar e até um pênalti não marcado, após Piqué ser derrubado na área.

Os quatro minutos de acréscimo não foram suficientes para o Barça. Na última chance de gol, Neymar Jr. recebe uma bola alta dentro da área e tenta com uma cabeçada certeira. Kameni impede, o Camp Nou se cala e o jogo acaba sem gols.

Clique aqui para votar no Neymar Jr no FIFA "The Best" Awards #VoteNeymarJr

Fotos: FRANCESC ADELANTADO e AFP

Barcelona

<
>