Neymar Jr.

Barcelona e Leverkusen se enfrentam na segunda rodada da Champions League

Nesta terça-feira (29), o Barcelona retorna à Champions League para um duelo contra o Bayer Leverkusen, no Camp Nou, às 15h45 (Horário de Brasília). O duelo, válido pela segunda rodada do campeonato, terá Neymar Jr. e seus companheiros buscando uma vitória, após o empate com Roma, no último jogo da Champions.

O time catalão enfrentará o Bayer Leverkusen pela nona vez. No último duelo entre os times no Camp Nou, o Barça venceu por 7 a 1, com cinco gols de Lionel Messi. A chance de repetir a goleada, desta vez com o ‘Tridente’ em campo, foi anulada. O camisa 10 está afastado do time por um tempo, devido a um rompimento de um ligamento no joelho esquerdo, no último jogo do Barcelona, onde o time venceu o Las Palmas por 2 a 1.

                                                 

Este será o primeiro duelo de Neymar Jr. contra o Leverkusen e seu segundo confronto contra um time alemão, o primeiro sendo o Bayern de Munique. Em todas as vezes em que ele enfrentou equipes alemãs, o camisa 11 marcou um gol. Contando com sua única partida contra a Seleção da Alemanha e as duas partidas contra o Bayern, foram quatro gols marcados em equipes alemãs.

Hoje, após a última sessão de treinos com o time, o técnico Luis Enrique falou sobre seu próximo desafio. “Bayer é um time muito intenso, que defende muito bem e que são fortes fisicamente. Eles foram muito bem na última temporada da Champions League e eles irão nos causar problemas”, explica Luis Enrique.

Barcelona

<
>