Neymar Jr.

Barcelona desempata no fim e vence duelo contra o Leganés no Camp Nou

O Barcelona teve uma dura partida contra o Leganés neste domingo (19), no Camp Nou. O time desempatou no fim do duelo e garantiu uma vitória por 2 a 1 no Campeonato Espanhol, com dois gols de Messi. O time irá ao Vicente Calderón no próximo domingo (26), para uma partida contra o Atlético de Madrid, também pelo Campeonato Espanhol.

Primeiro tempo –

O Barcelona entrou para controlar o Camp Nou no duelo contra o Leganés. Logo aos três minutos, Neymar Jr. enfiou a bola à Suárez, que só cruzou para Messi abrir o placar. A equipe estava super atenta, não deixando o adversário jogar. Mas aos 16 minutos, na primeira chance do Leganés, El Zhar recebeu a bola em contra ataque, tentou dois chutes perigosíssimos ao clube catalão, mas Ter Stegen salvou o time.

Aos 25 minutos, Njr apareceu novamente para fazer um grande passe à Suárez, que deixou de letra para Rafinha pegar. Porém, quem pegou foi o goleiro. O Barça ainda estava com a posse quase que absoluta da bola e ganhava chances atrás de chances. Aos 35, foi a vez do camisa 11 chutar ao gol, de fora da área, mas Herrerín impediu.

A partida ultrapassava os 40 minutos e o Leganés ficava cada vez mais fechado, impedindo que o Barcelona ampliasse o placar. No último minuto, El Zhar ganhou outra jogada boa para realizar outro chute perigoso, no entanto, Ter Stegen pulou mais uma vez para defender o chute e terminar o primeiro tempo.

Segundo tempo –

O segundo tempo começou mais lento do que o primeiro. O Barça ainda tinha dificuldades em penetrar a defesa do Leganés e a torcida ficava impaciente. Aos 54, Umtiti perdeu a bola na defesa e Guerreiro chutou para empatar, mas Ter Stegen defendeu. Já aos 58, foi a vez do Barça chegar com Neymar Jr. dentro da área, pela esquerda, mas Herrerín também defendeu.

Aos 68 minutos, Neymar Jr. carregou a bola pela esquerda novamente e passou para Rafinha, que entrou driblando na área, mas a defesa o impediu de completar o que seria um golaço. O Barça tirou tanto o pé do acelerador que, aos 70, o Leganés ganhou a bola com Machís, que só rolou a bola para Unai empatar o jogo.

O duelo ia chegando ao fim e o Barcelona se esgotava para conquistar mais um gol. Mas aos 88, em uma tentativa de invasão na área, Neymar Jr. sofreu um pênalti e na cobrança, Messi tirou o Barça de uma derrota.

Foto: FRANCESC ADELANTADO

Barcelona

<
>