Neymar Jr.

Barcelona derrota o Sevilla e continua na luta pela liderança da La Liga

O FC Barcelona fez mais uma incrível partida nesta quarta-feira (5), no Camp Nou. O time derrotou o Sevilla por 3 a 0 e ganhou a liderança momentânea do campeonato. Luis Suárez deixou o dele e Messi fez dois no duelo. A equipe catalã vai a outro confronto pelo Campeonato Espanhol, dessa vez contra a Málaga, no próximo sábado (8).

Primeiro tempo –

Foram 10 minutos de pressão total do Barcelona em cima do Sevilla. O adversário tentava se encontrar em campo, mas só causava perigo em contra-ataques. Aos 21 minutos, depois de muita bola trocada, Iniesta fez um belo passe para Sergi Roberto, infiltrando pela direita, que cruza para o centro da área, mas Messi toca na bola e atrapalhou a jogada. Mas a pressão funcionou no fim.

Aos 25 minutos, Rakitic ganhou uma bola para Messi, que levou a bola prensada à área e lançou para a bola subir e Suárez abrir o placar de bicicleta. E não parou por aí. Logo em seguida, Rakitic, novamente, surgiu no meio campo e passou para o centro. A bola cruzou todos, Suárez tomou do outro lado e retornou para Messi ampliar.

O Sevilla diminuiu tanto em campo, que deu espaço para o Barça marcar outro. Aos 33 minutos, a pressão catalã causou uma confusão na área, Pareja vacilou na zaga e Messi, em uma curta brecha, chutou para marcar o terceiro do time.

Após o gol, os craques tiraram o pé do acelerador e apenas controlaram a bola no Camp Nou. O árbitro apitou e o Sevilla pôde respirar.

Segundo tempo -

A equipe voltou ao segundo tempo com fome de mais gols e a pressão que fizeram no primeiro tempo não havia parado. O Sevilla até tentava reagir, mas parecia congelado em campo. Aos 17 minutos, a equipe chegou a criar uma boa chance com Mariano, pelo lado esquerdo, mas Ter Stegen impediu o gol.

Enquanto isso, o Barça continuava atacando. Aos 23 minutos, Messi ganhou uma bola de Paco Alcácer, que havia substituído Suárez, e a levou até a área. O argentino deixou para Iniesta, na cara do gol, mas o espanhol não alcançou a bola.

O duelo ia chegando ao fim e o time catalão seguia controlando o Camp Nou, driblando a defesa e trocando passes. Neymar Jr. queria marcar o gol dele de qualquer forma, mas não conseguiu hoje. No último bom lance do time, o camisa 11 avançou pelo centro e, livre, soltou uma bomba, mas não balançou as redes, terminando o jogo.

Foto: Paco Largo

Barcelona

<
>