Neymar Jr.

Barcelona derrota o Granada por 1 a 0 no Campeonato Espanhol

O FC Barcelona jogou, neste sábado (29), no Camp Nou, contra o Granada e garantiu uma vitória por 1 a 0 nesta décima rodada do Campeonato Espanhol. Com um golaço de bicicleta marcado por Rafinha, o time avança no campeonato e agora só voltará à campo na próxima terça-feira (1), contra o Manchester City, pela Champions League.

Primeiro tempo -

Já aos três minutos, Neymar Jr. Saiu na cara do gol, causando perigo para o Granada, mas Ochoa sai para fazer a defesa. O Barça testava a defesa do Granada em busca de espaço para finalizações. Aos 12, Mascherano deixou Njr em boa condição de gol, mas o goleiro defendeu novamente. A partida atingia os 20 minutos e a pressão do Barcelona era absoluta no Camp Nou.

Mas, a pressão não parecia ser o suficiente e com 30 minutos de jogo, o placar ainda marcava 0 a 0. A defesa do Granada fechava a área e o goleiro também fazia uma boa partida, agindo como uma parede. Perto do fim da partida, a equipe catalã fez o máximo para quebrar essa parede, mas o gol não saiu.

Sem acréscimos, o apito do juíz deu fim ao primeiro tempo.

Segundo tempo -

O Barcelona deu uma acordada no segundo tempo e logo aos 49 minutos, Messi invadiu a área, deixou a bola com Rafinha, que chutou, mas Ochoa defendeu. Neymar Jr. Aproveitou o rebote, mas mandou na trave, levantando a bola para Rafinha abrir o placar de bicicleta. O gol fez com que o Barça se soltasse mais no jogo, achando mais espaços para finalizações.

Aos 62, Njr foi lançado livremente na área novamente, mas Ochoa parou o craque mais uma vez. O Granada tentava crescer em campo se aproveitando dos erros do time catalão, mas a defesa azulgrana não permitia o empate. O 1 a 0 se prolongava ao longo da partida.

Neymar Jr. roubou a bola em um ataque do Granada aos 78 minutos e acelerou à área, limpando a marcação. O craque foi derrubado na entrada da área e, na cobrança de falta, Messi chutou na barreira, perdendo a boa chance. Aos 81, Mascherano lançou Suárez na área, que cabeceou para o gol, mas o goleiro barrou mais uma vez.

Sem mais grandes chances e boas jogadas, o Barcelona administrou bem o jogo até o fim, garantindo a vitória por 1 a 0.

Imagens: Mundo Deportivo e Marca

Barcelona

<
>