Neymar Jr.

Barcelona dá show no Camp Nou e faz goleada contra o Celta de Vigo

O Barcelona fez uma bela goleada de 5 a 0 na partida deste sábado (4), contra o Celta de Vigo, mantendo a sua liderança isolada no campeonato. Com dois gols de Messi, um de Neymar Jr., outro de Rakitic e até um gol de Umtiti, a equipe culé brilhou no duelo. Na próxima quarta-feira (8), o Barça terá o difícil desafio de buscar uma complicada virada contra o PSG, para se classificar na Champions League.

Primeiro tempo –

A bola rolava na importante partida contra o Celta de Vigo no Camp Nou. O Barça jogava com cautela para manter a liderança do campeonato. Neymar Jr. era o atleta mais acionado em campo e ele dançava na marcação. Aos 13 minutos, o brasileiro tabelou com Messi, que quase marcou, tendo a bola defendida por pouco pelo goleiro. O Celta raramente tocava na bola.

Aos 19 minutos, Messi deixou Suárez em boas condições, o uruguaio driblou a marcação, mas deixou a bola no pé da trave. Os craques tentaram tanto que, aos 23 minutos, o gol saiu. Messi roubou a bola no meio de campo, driblou a defesa do Celta e sozinho concluiu um golasso para abrir o placar. O Trio MSN estava inspirado na noite.

Sempre querendo mais, outro gol saiu no fim do primeiro tempo, aos 40 minutos. Messi ia invadindo a área, até decidir enfiar a bola à Neymar Jr. O craque chutou por cima do goleiro para fazer o segundo do Barcelona e encerrar bem o primeiro tempo.

Segundo tempo –

A primeira chance do segundo tempo surgiu logo aos 48 minutos, surpreendentemente com Sergi Roberto, após o lateral levar a bola do meio campo a área. No chute, o goleiro defende e Neymar Jr. não chega a tempo para marcar. O Barcelona brilhava em campo, dificultando a vida do Celta.

E não demorou para o terceiro gol sair. Aos 57 minutos, Rakitic levou a bola até Neymar Jr. na entrada da área, que enfrentou a zaga até deixar com Messi, que passou para Rafinha retornar para Rakitic balançar as redes. O camisa 10 comandava a partida e se tornava o rei das assistências. Aos 61 minutos, após um escanteio curto, Alba deixou a bola para Messi empurrar ao centro da área e Umtiti marcar o primeiro gol dele no Barcelona.

E a torneira de gols não parava. Aos 64 minutos, Rafinha ganha a bola depois do meio campo e descola um longo passe para Messi invadir a área e fazer o gol. 5 a 0 no Camp Nou. O técnico Luis Enrique decidiu mudar o jogo com algumas substituições, trocando Neymar Jr., que saiu aplaudido de pé no Camp Nou.

A partida ia se aproximando do fim e o Barcelona não deixava o Celta de Vigo respirar. A equipe culé tentou e tentou, com boas chances de gol de Luis e Denis Suárez, mas a goleada parou no quinto gol. O Barça ainda é o líder da La Liga.

Barcelona

<
>